28 Junho 2024, Sexta-feira

- PUB -
Publireportagem: À Vela Passeios celebra 15 anos a mostrar a beleza do Sado e da Arrábida

Publireportagem: À Vela Passeios celebra 15 anos a mostrar a beleza do Sado e da Arrábida

Publireportagem: À Vela Passeios celebra 15 anos a mostrar a beleza do Sado e da Arrábida

Década e meia depois de avançar com o projecto, Pedro Sousa continua a surpreender os turistas com visitas únicas de barco no rio sado com a Arrábida como pano de fundo 

Foi no já longínquo ano de 2009 que Pedro Sousa avançou com o projecto. A ideia foi proporcionar passeios num veleiro ou catamarã, para observação dos golfinhos, apreciação das paisagens ou mergulhar no Sado.

- PUB -

Quinze anos volvidos, Pedro Sousa, mentor do projecto, diz que tudo começou com o facto de ficar desempregado e, como tinha um veleiro, só tinha duas opções: vender ou rentabilizá-lo. “Optei pela segunda hipótese e as coisas começaram a acontecer, até porque na altura não havia a oferta de passeios privados no rio. Para o sucesso contribuiu o meu profundo conhecimento do rio e da serra”. Satisfeito, diz que acabou por juntar o útil ao agradável. “A minha paixão pelos barcos, pelo mar e pela natureza tornou-se a minha actividade”.

Passado todo este tempo confessa que não pensou que a ideia ganhasse uma consistência tal que o conduzisse a um negócio de sucesso durante, para já, 15 anos. “Posso dizer que, nesta altura, as coisas vão de ‘vento em popa’. Conseguimos ter um bom suporte durante os meses de Verão para fazer face ao inverno pois este é um negócio sazonal”. Em termos de clientes, Pedro Sousa, revela que a maioria continua ser o cliente português apesar do contributo do cliente estrangeiro também ser importante”.

A oferta da À Vela Passeios é variada. A maior procura recai no baptismo de vela, despedidas de solteiro, festas de aniversário, assistir ao pôr-do-sol, almoços ou jantares a bordo, eventos para empresas e visitas aos golfinhos.

- PUB -

Pedro Sousa destaca também os passeios privados, no mínimo com duas pessoas e máximo de dezoito, o que faz com que os clientes aproveitem ao máximo a privacidade e desfrutem do prazer que o azul do rio e o verde da Serra da Arrábida proporcionam.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -