Crime ocorreu em Agosto de 2024. Suspeitos queriam roubar telemóvel à vítima que acabou por ser esfaqueada no pesco e transportada para o hospital
A PSP de Lisboa deteve, em Setúbal, um homem e uma mulher, de 30 e 43 anos, que estavam em fuga e procurados por crimes de roubo e tentativa de homicídio ocorridos em Lisboa no Verão do ano passado. O crime aconteceu na via pública no centro de Lisboa e a vítima foi esfaqueada com gravidade no pescoço.
De acordo com fonte oficial da PSP, o crime aconteceu em Agosto de 2024 na freguesia de São Vicente, na zona histórica de Lisboa. Os suspeitos aproximaram-se da vítima na via pública para roubar o seu telemóvel, ameaçando-a com uma arma branca. Durante o roubo, os dois suspeitos acabaram por esfaquear a vítima no pescoço com gravidade e depois fugiram.
Esta foi socorrida pelos bombeiros e transportada para o Hospital de São José, onde chegou a correr perigo de vida. A PSP, através do Departamento de Investigação Criminal de Lisboa, foi chamada a investigar o caso que culminou na detenção dos dois suspeitos. Em comunicado, a PSP indica que “atenta à grande mobilidade dos suspeitos, os policiais tiveram que desencadear um conjunto de diligências que culminou com a interceptação dos suspeitos em Setúbal”. Os detidos foram presentes a Interrogatório Judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.