19 Maio 2024, Domingo

- PUB -
PSD propõe redução de impostos e pacote de medidas de apoio às famílias e empresas

PSD propõe redução de impostos e pacote de medidas de apoio às famílias e empresas

PSD propõe redução de impostos e pacote de medidas de apoio às famílias e empresas

Social-democratas querem comparticipar no passe municipal e criar fundo de apoio social às instituições e associações do concelho

 

O PSD de Setúbal vai propor descida dos impostos, aumento da qualidade de vida das pessoas, e um apoio às empresas, tendo como objectivo diminuir os “encargos decorrentes do cenário macroeconómico inflacionista”. O partido social-democrata apresenta-se como a “alternativa segura”, garantindo que permanece “empenhados e ao serviço” dos setubalenses e azeitonenses.

Os social-democratas enaltecem que as “novidades” nesta matéria são o “apoio para toda a população em matéria de transportes públicos”, através da criação de uma comparticipação no passe municipal, e ainda a “tão necessária” criação de um fundo de apoio social ao funcionamento das instituições e associações do concelho.

Este pacote de medidas vai ser proposto pelos social-democratas na próxima reunião da Câmara Municipal, marcada para amanhã. O partido laranja pretende contribuir para “ajudar as famílias setubalenses e azeitonenses, reduzindo o seu esforço orçamental, por via da descida de impostos”.

Em nota de Imprensa, o partido social-democrata explica que “sempre viabilizou” as propostas do Partido Socialista e da CDU que “permitissem aliviar o esforço das famílias”, sendo por isso que agora “deixa um desafio muito concreto”, quer ao executivo CDU, quer ao PS.

“A viabilização destas propostas que, a serem aprovadas, se traduzem, em termos práticos, na maior redução de impostos e no maior e mais completo pacote de medidas de apoio aos setubalenses e azeitonenses, dos últimos vinte anos. O objectivo continua a ser beneficiar, de forma consistente e generalizada, o maior número de munícipes, mas também para cumprir com aquilo que foram os nossos compromissos eleitorais, e que, portanto, continuam a ser estruturantes para o PSD”, refere o partido laranja.

A propósito destas medidas, a Comissão Política do PSD de Setúbal irá realizar uma conferência de Imprensa, às 10h de amanhã, na sede da concelhia. Os social-democratas esclarecem também que o pacote de medidas agora apresentado baseia-se em “dez medidas estruturais”, que serão enunciadas com maior detalhe na conferência marcada para amanhã.

“Com estas medidas o PSD propõe-se a apoiar as pessoas, na sua vida diária, com especial enfoque para os jovens em início de vida, mas também as famílias numerosas, os nossos alunos, sobretudo os que se encontram em situação de maior vulnerabilidade, e ainda continuar a estar ao lado das empresas da região”, realça.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -