12 Junho 2024, Quarta-feira

- PUB -
Politécnico abre testes para alunos do ensino profissional

Politécnico abre testes para alunos do ensino profissional

Politécnico abre testes para alunos do ensino profissional

Inscrições encerram na próxima quarta-feira. Testes vão ser realizados no dia 12 de Junho

As inscrições para o Concurso Especial destinado aos alunos do Ensino Profissional e Artístico do Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) já estão a decorrer e terminam no dia 24.

- PUB -

Esta oportunidade permite aos titulares de cursos de Dupla Titulação de Ensino Secundário e Cursos Artísticos Especializados concorrerem às licenciaturas, sem necessidade de realizar os exames nacionais, mediante a realização de provas locais, como descreve o comunicado do politécnico sadino.

Estes testes vão ser realizados no dia 12 de Junho, com a entrega de resultados prevista para 24 de Junho. Após aprovação, os candidatos podem concorrer às licenciaturas desejadas através do portal da Direcção-Geral do Ensino Superior (DGES), com data a ser definida.

O objectivo deste concurso é promover a igualdade de oportunidades no acesso ao Ensino Superior, onde os candidatos serão avaliados através de testes mais adequados ao conteúdo dos cursos do Ensino Profissional e Artístico.

- PUB -

As provas serão feitas nas cincos escolas da instituição de Ensino Superior onde os cursos desejados são leccionados, dentro da “Rede Sul e Ilhas” da qual o IPS faz parte, junto com outros estabelecimentos: politécnicos de Beja, Portalegre e Santarém, as universidades do Algarve, Madeira, Évora e Açores, além das escolas superiores de Hotelaria e Turismo do Estoril e Náutica Infante D. Henrique.

No caso de existirem dúvidas, haverá uma sessão de esclarecimento online, que está marcada para segunda-feira, às 17h30, para todos os interessados.

Para o próximo ano lectivo, o IPS oferece vagas para um total de 25 licenciaturas em regime diurno, pós-laboral e nocturno, abrangendo áreas como Engenharias e Tecnologias, Saúde, Ciências Empresariais, Desporto, Ciências Sociais e Educação.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -