23 Maio 2024, Quinta-feira

- PUB -
Península de Setúbal sai vitoriosa de concurso vitivinícola com oito galardões

Península de Setúbal sai vitoriosa de concurso vitivinícola com oito galardões

Península de Setúbal sai vitoriosa de concurso vitivinícola com oito galardões

Vinhos tintos e brancos da região saíram premiados da 10.ª edição do Concurso de Vinhos do Crédito Agrícola

 

A Península de Setúbal ficou em 4.º lugar no número de distinções recebidas na 10.ª edição do Concurso de Vinhos do Crédito Agrícola, que decorreu na primeira quinzena de Janeiro na Estufa Fria, em Lisboa.

- PUB -

Assim, a região destacou-se com oito medalhas ficando atrás do Alentejo (19 medalhas), Douro (15 medalhas), e o Dão (nove medalhas). Nos seguintes lugares da lista estão Lisboa (sete medalhas), Tejo (seis), Algarve (cinco), Bairrada (três), e, Beira Interior, Algarve, Açores e Vinhos Verdes (cada um com uma medalha).

Os prémios dizem respeito aos vinhos brancos e tintos da região em que, nesta primeira categoria, a península saiu com quatro galardões nos vinhos Adega de Pegões Colheita Selecionada 2022, Casa Ermelinda Freitas Sauvignon Blanc & Verdelho 2022, Dona Ermelinda Reserva DO Palmela 2022 e Comporta 2021. Já na categoria dos vinhos tintos, outras quatro: Adega de Palmela Colheita Selecionada 2019, Adega de Pegões Grande Reserva 2021, Casa Ermelinda Freitas Syrah Reserva 2021 e Casa Ermelinda Freitas Quinta da Mimosa 2021.

Esta edição do Concurso de Vinhos Crédito Agrícola contou com a presença de Maria do Céu Antunes, ministra da Agricultura e Alimentação, Licínio Pina, presidente do Grupo Crédito Agrícola, Tiago Paula, presidente da Associação dos Escanções de Portugal, Bernardo Gouvêa, presidente do IVV, e, Frederico Falcão, presidente da ViniPortugal.

- PUB -

Noutra ocasião, a 21 de Outubro do ano passado, decorreram as “provas cegas” em que um júri, constituído por enólogos, enófilos e jornalistas do sector, degustaram 75 vinhos dos quais 70 premiados “com a Medalha de Ouro, três com a Grande Medalha de Ouro e duas distinções para Vinho de Produção Sustentável, a novidade apresentada nesta edição do Concurso, subordinada à temática da sustentabilidade”, explica a nota de Imprensa do Crédito Agrícola.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -