Paulo Calado quer em Setúbal uma cidade “pujante, dinâmica e jovem”

Paulo Calado quer em Setúbal uma cidade “pujante, dinâmica e jovem”

Paulo Calado quer em Setúbal uma cidade “pujante, dinâmica e jovem”

Vereador do PSD tomou posse como presidente da Comissão Política da secção de Setúbal do partido laranja

Com o foco na resolução dos problemas das pessoas, Paulo Calado quer em Setúbal uma cidade “pujante, dinâmica e jovem”. O também vereador da Câmara Municipal de Setúbal tomou esta quarta-feira posse, no Mercado do Livramento, como presidente da Comissão Política da secção de Setúbal do Partido Social-Democrata (PSD), após ter sido eleito com mais de 150 votos ao encabeçar a “Lista P” (lista única) nas eleições que decorreram a 12 de Outubro.

- PUB -

Após ter tomado posse, Paulo Calado referiu que este acto foi o marcar num “momento muito importante para o PSD, mas acima de tudo, para a cidade e para o concelho de Setúbal”.

Para o agora empossado, o foco está na resolução dos problemas das pessoas, visto que “não é isso que tem acontecido” no concelho. “Sabemos que a câmara é liderada por uma força política que está muito desacreditada. O PCP está abruptamente a desaparecer e aqui verificou-se neste mandato que pouco ou nada concretizou”.

O vereador da autarquia setubalense deixou o conselho que a população deve olhar para Braga, uma cidade governada pelo PSD, que é “pujante, dinâmica, jovem”. Para Paulo Calado, deve-se “almejar isso” para Setúbal, que com o partido comunista “tem regredido” no tempo.

- PUB -

“A CDU tem um comportamento muito errado na gestão da autarquia e nós temos, com a nossa força e com o nosso trabalho, conseguido que as nossas propostas, temos alterado os destinos do conselho. Conseguimos que Setúbal fosse a primeira autarquia do País a ter o IMT Jovem, que agora o Governo já aprovou e que é de âmbito nacional”.

Paulo Calado deixou ainda críticas ao Partido Socialista, considerando que a posição tomada por esta força política é “completamente errática e de destruição”.

Hugo Soares vê grande oportunidade do PSD conquistar autarquia

- PUB -

Presente nesta tomada de posse esteve Hugo Soares, Secretário-Geral do Partido Social Democrata, que realçou que o partido laranja tem nas próximas autárquicas uma “grande oportunidade” para ganhar a Câmara Municipal de Setúbal.

Para o também deputado, sob o comando de Paulo Calado o PSD em Setúbal tem de ter a capacidade de “agregar e chamar os melhores” da comunidade em cada sector de actividade. “Juntar aqueles que as pessoas sentem que os representam, temos por isso que estar unidos e temos por isso que agregar e juntar mais gente ao nosso projecto. Este é o primeiro desafio que o Paulo e a sua equipa têm”, referiu o eleito.

Hugo Soares destacou a importância de a equipa de Paulo Calado ser capaz de escolher um líder à Câmara Municipal que seja “capaz de mobilizar” para ganhar as eleições.

O dirigente do partido laranja deixou também críticas ao mandato do executivo CDU, considerando-o “um fracasso”. “Perante a desgraça que tem sido este mandato só podemos fazer tudo para cair em graça dos setubalenses e ganhar pela primeira vez a Câmara Municipal de Setúbal”.

Para Hugo Soares, o grande desafio está em ganhar a primeira autarquia. “É ganhar a primeira câmara municipal. Eu estou mesmo convencido que depois de ganharmos a primeira neste distrito, vai ser o efeito bola de neve. Quando os municípios vizinhos olharem para a primeira autarquia governada pelo PSD, vão ver a ambição e a capacidade de transformação”, atirou.

Paulo Ribeiro quer “excelência” do partido no concelho

Também Paulo Ribeiro esteve na cerimónia, transmitindo a ideia de que o concelho vive, sobre a presidência da CDU Setúbal não teve o desenvolvimento e o crescimento “que podia ter”.

“Este conselho nunca teve oportunidade de beneficiar da excelência, da capacidade e da competência dos autarcas do PSD para presidir aos destinos do concelho”, considerou o líder da distrital setubalense do partido laranja.

Para o também secretário de Estado da Protecção Civil, o desafio de Paulo Calado é mostrar aos setubalenses e também aos azeitonenses que “há uma alternativa de progresso e de crescimento”, capaz de “mudar o marasmo que ao longo destes anos  Setúbal caiu”.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -