23 Maio 2024, Quinta-feira

- PUB -
Partidos tiveram apoio em força numa sala com ambiente quente

Partidos tiveram apoio em força numa sala com ambiente quente

Partidos tiveram apoio em força numa sala com ambiente quente

Cineteatro Joaquim d’Almeida teve sala composta e apoiantes manifestaram-se em larga força nas redes sociais

 

Apesar do frio que se sentia na rua, o ambiente esteve quente, mas sempre respeitador, durante o debate entre os cabeças-de-lista por Setúbal, que se realizou na passada quinta-feira, no Cineteatro Joaquim d’Almeida, no Montijo. Todos os partidos tiveram a sua falange de apoio, numa sala que contou com a presença de cerca de 250 pessoas.

- PUB -

Nas filas da frente o apoio estava repartido por partidos, mas da quinta fila para trás os apoiantes dispersaram-se ao longo de toda a sala. As ‘claques’ eram numerosas, existindo uma clara superioridade de apoiantes ao Partido Socialista (PS) e à Aliança Democrática (AD), sendo que, igualando aquilo que tem sido apontado nas sondagens, a terceira força política com mais apoio era o Chega.

Apesar dos apoiantes estarem repartidos, existiram ocasiões em que se verificaram uniões da esquerda contra a direita. Um dos exemplos desta situação foi após uma intervenção de Joana Mortágua, cabeça-de-lista do Bloco de Esquerda (BE), relativamente aos bairros sociais existentes no distrito, que motivou aplausos dos apoiantes do PS e da CDU.

O mesmo aconteceu no lado oposto, quando depois de uma intervenção de Teresa Morais, que encabeça a lista da AD, sobre o mesmo tema, se verificou uma união das forças políticas de direita.

- PUB -

Comentários na plateia antes do confronto

Ainda antes do debate começar, já se ouvia na sala alguns comentários relativamente à forma como os cabeças-de-lista estavam distribuídos nos seus lugares. Um sorteio realizado antes do confronto ditou qual seria o local onde os líderes de lista se iriam sentar, tendo em conta também a respectiva ordem de intervenção na discussão. Este sorteio colocou Joana Mortágua e Rita Matias, cabeça-de-lista pelo Chega, lado a lado, assim como Teresa Morais e a líder da lista do PS, Ana Catarina Mendes, ‘ombro com ombro’.

Tendo em conta esta distribuição de lugares, foi possível escutar alguns comentários na plateia. “A esquerda e a direita ficaram coladinhas” e “a Joana Mortágua e a Rita Matias ficaram ao lado uma da outra, eles bem dizem que os extremos se tocam”, foram alguns dos comentários registados.

- PUB -

Facebook Caixa de comentários ao rubro ao longo da discussão

O apoio do público não foi manifestado apenas na sala de espectáculos montijense, mas também através da transmissão em directo nas redes sociais, que contou com mais de dois mil espectadores activos, que manifestaram as suas opiniões através de mais 800 comentários.

Este confronto entre cabeças-de-lista foi transmitido em directo na página de Facebook d’O SETUBALENSE e da POPULAR FM, permitindo uma grande audiência ‘online’. Foram vários os comentários de apoio às respectivas forças partidárias, mas existiram também aqueles que congratularam a iniciativa.

“50 anos do 25 Abril! Parabéns ao Setubalense pela iniciativa!”; e “estarem tantas mulheres a debater só é possível porque a revolução de Abril e a lutas das mulheres o permitiu!”, foram algumas das palavras deixadas na caixa de comentários ao longo do debate.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -