Nove tributos a artistas e conjuntos nacionais e internacionais tiveram grande adesão
Terminado o ciclo Noites da Baía, que durante vários fins-de-semana trouxe a Setúbal a possibilidade de os interessados assistirem a tributos dos seus cantores e bandas preferidas, pode dizer-se que esta edição teve muito sucesso, com mais de mil espectadores a frequentaram a Casa da Baía.
Segundo a Associação Baía de Setúbal, organizadora do evento citada em nota de Imprensa da Câmara Municipal de Setúbal, que é também parceira, os “artistas proporcionaram espectáculos inesquecíveis”, e “o público encheu a Casa da Baía de vida e emoção com a sua energia e entusiasmo”.
No total contabilizaram-se cerca de 1350 espectadores que assistiram aos nove espectáculos que homenagearam nove artistas e conjuntos nacionais e internacionais. A iniciativa cultural terminou na passada sexta-feira (dia 30) com um tributo a Amália Rodrigues pelas vozes de Susana Martins e Sónia Soprano.
Antes disso, e durante o mês de Agosto, assistiu-se à actuação de Shakra e outros concertos como o tributo aos Xutos & Pontapés pelos GM Tributo, a José Afonso por Eurico Silva, a Tina Turner pelos Simply The Best.
Em Julho o espaço exterior da Casa da Baía esteve reservado às homenagens a a Bryan Adams pela Batributo, à banda U2 pelos The Fly, aos portugueses GNR pela In Vivo e a Amy Winehouse pelo projeto Amy Winehouse Tributo.
A iniciativa, que teve início na primeira sexta-feira de Julho e terminou na última de Agosto, teve os concertos a começarem pelas 22 horas com entradas por 10 euros para o público-geral. O objectivo da actividade foi celebrar a “música, a cultura e a comunidade num ambiente acolhedor”, como adianta a autarquia setubalense.