Serviço Municipal de Protecção Civil e Bombeiros de Setúbal esteve reunido com várias entidades a acompanhar a situação que se pode repetir amanhã
As marés altas voltaram a afectar a cidade de Setúbal na tarde desta quinta-feira. Desta vez foi a Praça do Bocage atingida pelos lençóis de água – entre outras zonas da baixa comercial. Várias vias de trânsito também foram afectadas.
O fenómeno acontece, explica a Câmara Municipal de Setúbal, pela “entrada de água na rede pluvial e consequente inundação de ruas”.
Durante a tarde o troço da Estrada de Santo Ovídeo localizado entre o Faralhão e o Moinho de Maré da Mourisca (Estrada Municipal 356) teve de voltar a ser encerrado, à semelhança do que ocorreu na tarde de ontem, devido à inundação estuarina.
As marés atingiram esta tarde 3,90 metros e os episódios podem voltar a repetir-se amanhã. O Serviço Municipal de Protecção Civil e Bombeiros de Setúbal reuniu esta tarde com a Junta de Freguesia do Sado, a Agência Portuguesa do Ambiente, o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, os Serviços Municipalizados de Setúbal e a Capitania do Porto de Setúbal.
A situação está a ser acompanhada por estes organismos. A Protecção Civil aconselha a que sejam colocados sacos de areia nas portas para evitar a entrada da água.