Carla Guerreiro, vereadora com pelouro da Educação, realça que resultados da escola pública vão criar “cidadãos muito responsáveis”
Foram 332 os alunos da Escola Secundária D. João II que viram o seu mérito académico no ano lectivo 2023-2024 ser distinguido. Para Carla Guerreiro, vice-presidente da Câmara Municipal de Setúbal, este momento ilustra a importância da escola pública.
Para a autarca setubalense estão todos de parabéns “pelo esforço desenvolvido ao longo dos anos e por todo o empenho” demonstrado. “Os resultados da escola pública vão criar cidadãos muito responsáveis. O que vos desejo é que o vosso futuro seja risonho e que continuem assim”, sublinhou a vereadora que detém o pelouro da Educação.
Nesta cerimónia, que se realizou ao final da tarde de sexta-feira no auditório da Escola Secundária D. João II, um total de 332 alunos foram distinguidos, sendo que destes 144 obtiveram média igual ou superior a 4 no ensino básico e 188 registaram média igual ou superior a 16 valores no secundário.
Desta forma, todos os alunos obtiveram um diploma que “atesta o mérito alcançado” no ano lectivo 2023-2024. Também os três primeiros classificados em cada nível de escolaridade receberam também medalhas comemorativas.
Em nota de Imprensa, a Câmara Municipal de Setúbal explica que na cerimónia foram ainda entregues 65 diplomas de mérito desportivo, pelos “resultados obtidos em competições de desporto escolar”, e cinco de mérito social, pelo “empenho em projectos de relevo para a comunidade”.
Presente nesta cerimónia esteve também o presidente da Junta de Freguesia de São Sebastião, Luís Matos, que considerou que a escola pública “está de parabéns” e confessou sentir um “enorme orgulho e satisfação” por ver o auditório da Escola Secundária D. João II “novamente repleto”.
“É verdade que a escola pública vive momentos difíceis, mas este é o resultado da força, da resiliência e da capacidade de transpor obstáculos”, afirmou o autarca.
Já para Ramiro Sousa, director da Escola Secundária D. João II, esta cerimónia de entrega dos diplomas de mérito “é muito importante para a vida da escola”, uma vez que “é uma comemoração, um agradecimento e um reconhecimento pelo esforço desenvolvido por alunos e professores”.