Lions Clube de Setúbal homenageia memória do Padre Acílio

Lions Clube de Setúbal homenageia memória do Padre Acílio

Lions Clube de Setúbal homenageia memória do Padre Acílio

Instituição promove evento a 8 de Março, com objectivo de recordar trabalho do sacerdote ao serviço da Casa do Gaiato


O Lions Clube de Setúbal prepara-se para promover um evento no próximo dia 8 de Março, com o objectivo de homenagear a obra feita pelo Padre Acílio, ao serviço da Casa do Gaiato, na cidade do Sado. Esta cerimónia, que tem como tema «Preservar a memória do Padre Acílio», tem início marcado para as 10 horas, tendo lugar no Auditório do Bocage.

- PUB -

Nascido na vila de Mira, Coimbra, a 8 de Março de 1932, o Padre Acílio da Cruz Fernandes, teve a sua ordenação realizada a 15 de Agosto de 1957. Foi desde essa data que se dedicou à Casa do Gaiato de Setúbal, onde trabalhou durante 67 anos, atendendo a rapazes sem família e também aos pobres.

Acílio da Cruz Fernandes começou a sua vida sacerdotal na Casa do Gaiato de Setúbal, logo após a sua ordenação presbiteral na Diocese de Coimbra, em 1957, servindo os rapazes sem família e os pobres na Obra da Rua ou Obra do Padre Américo. Foi o responsável da Casa do Gaiato de Setúbal de 1957 a 2020, com intervalo como Orientador da Obra da Rua, na Casa do Gaiato de Paço de Sousa de 2001 a 2006. Também esteve na Paróquia de Águas de Moura, onde promoveu a edificação da Igreja Paroquial de São  Pedro. Desde 2020 até à data da sua morte, dedicou-se ao Património dos Pobres, valência da Obra, ao serviço da caridade aos mais desfavorecidos e carenciados.

O Padre Acílio faleceu a 13 de Setembro do ano passado, aos 92 anos. O falecimento foi a consequência de uma queda num estabelecimento, sendo depois internado no Hospital de Santa Maria em Lisboa, onde viria a falecer.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -