A Junta da União de Freguesias de Setúbal diz estar a colaborar com a Polícia Judiciária (PJ) para esclarecimento de uma denúncia anónima antiga, que levou aquela força policial a realizar, nesta manhã, buscas à sede da autarquia.
“A Junta de Freguesia colaborará, como tem feito, com toda a informação solicitada para o esclarecimento de todas as questões necessárias”, afirma a autarquia num curto comunicado, em resposta a O SETUBALENSE.
Ao mesmo tempo que confirma que a PJ “visitou hoje os serviços da Junta de Freguesia para recolha de informação”, a autarquia adianta que as diligências policiais resultam de uma participação antiga. “A Junta da União de Freguesias de Setúbal declara que, no âmbito de uma denúncia anónima realizada há anos, a autoridade policial competente desenvolve as acções de investigação que entende necessárias, conforme é sua obrigação legal.”
Fonte da Polícia Judiciária de Setúbal já havia confirmado, ao princípio da tarde de hoje a O SETUBALENSE, que as buscas culminaram com a recolha de vário material nas instalações da autarquia “como é normal” neste tipo de diligências.