Vasco Gonçalves encabeça a lista de delegados de Setúbal ao Congresso Nacional do PS
Vasco Gonçalves, membro da assembleia de freguesia de São Sebastião, encabeça a lista dos delegados de Setúbal ao Congresso Nacional do Partido Socialista (PS) em apoio ao candidato José Luís Carneiro.
A ele juntam-se Ana Elias, da mesma assembleia de freguesia, Elisabete Cavaleiro, presidente das Mulheres Socialistas-Igualdade e Direitos em Setúbal, Ilídio Ferreira e Manuel Fernandes, membros da assembleia municipal. João José Mota Ramos, Filomena Cunha, Rui Ferreira, Marília Filipe, Ana Bugarim e Fábio Casalão, considerados como históricos militantes socialistas, integram o mesmo leque de nomes.
Em nota de Imprensa enviada à redacção de O SETUBALENSE os candidatos ao congresso elogiam a “credibilidade, a confiança, o respeito e a experiência executiva de sucesso” de José Luís Carneiro, que faz com que este seja “o melhor candidato que PS tem para ser primeiro-ministro, ganhando as eleições legislativas do próximo dia 10 de Março, e assim governar Portugal”.
As eleições directas para o PS decorrem amanhã em todo o distrito e o apoio das concelhias e autarquias está dividido entre os candidatos que poderão vir a tomar o lugar de primeiro-ministro já nas próximas eleições, em Março (ver página 6).
José Luís Carneiro encontrou-se com militantes em Setúbal
O candidato à liderança do PS José Luís Carneiro defendeu terça-feira em Setúbal que o partido deve manter-se fiel ao ideal de liberdade e “dialogar com os partidos à esquerda (…) e com os partidos democráticos”.
Para o ainda ministro da Administração Interna, o ideal de liberdade deve ser um dos desígnios do PS, que deve manter-se fiel ao legado dos seus fundadores que lutaram por uma sociedade de “progresso e bem-estar” e pela integração europeia, mas preservando sempre a autonomia estratégica do partido.
José Luís Carneiro falava a cerca de duas centenas de apoiantes num encontro com militantes socialistas realizado terça-feira à noite no Auditório Charlot, em Setúbal, no âmbito da campanha para as eleições directas no PS, que terão lugar a 15 e 16 de Dezembro.
A presidente da Câmara Municipal de Almada, Inês de Medeiros, e o ex-ministro do Trabalho e da Segurança Social, Vieira da Silva, elogiaram José Luís Carneiro, que consideraram ser o melhor candidato à liderança do PS.
Entre os apoiantes da candidatura de José Luís Carneiro estão também o actual presidente da Câmara Municipal de Alcochete, Fernando Pinto, e a ex-presidente da Câmara Municipal do Montijo, Maria Amélia Antunes.
Na corrida à liderança do PS, José Luís Carneiro tem como adversários Pedro Nuno Santos e Daniel Adrião. Com Lusa