Instituto Politécnico de Setúbal recebe projecto de apoio à prática desportiva

Instituto Politécnico de Setúbal recebe projecto de apoio à prática desportiva

Instituto Politécnico de Setúbal recebe projecto de apoio à prática desportiva

“Ativa(MENTE)” alia promoção do exercício físico a componente de investigação científica

 

O Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) vai receber, no próximo dia 15, o projecto “Ativa(MENTE)”, uma iniciativa que alia a promoção do exercício físico e da saúde a uma componente de investigação científica.

- PUB -

Financiada pelo Programa Nacional de Desporto para Todos, a iniciativa, que apoia os projectos promotores da prática desportiva recreativa e intergeracional, é de participação gratuita e pretende “proporcionar a prática de exercício físico orientado para as necessidades das populações, sob a supervisão de profissionais especializados em desporto”.

Com os contributos da Escola Superior de Educação e dos Serviços de Acção Social do IPS, o projecto propõe-se a “valorizar o exercício físico multimodal em contacto com o ambiente natural, contemplando também algumas sessões em contexto de sala uma vez por semana”.

Os interessados em participar no projecto serão ainda submetidos a uma avaliação clínica prévia, complementada com avaliações de aptidão física, funcionais e de qualidade de vida.

- PUB -

Parceria com IPS aposta na formação no setor retalhista

O Curso Técnico Superior Profissional (CTeSP) em Gestão Retalhista já arrancou com a sua 2ª. edição. Desenvolvido pela MC Sonae e em parceria com a Escola Superior de Ciências Empresarias do IPS, o curso pretende preparar os alunos para a evolução do negócio do sector de retalho.

De acordo com a organização, “esta edição aborda, sobretudo, a nova era do “mundo figital”, um modelo físico e digital em simultâneo, centrando-se na importância dos consumidores e nas novas maneiras dos retalhistas se conectarem”. “Para agora, o objectivo é formar colaboradores da MC, que desempenham funções de gerentes de loja ou de coordenadores de áreas de loja”, pode ler-se em comunicado.

- PUB -

“A criação deste curso acontece no âmbito do plano de desenvolvimento assegurado pela MC, com o objectivo de valorizarmos as nossas pessoas, através do melhoramento das suas competências. Na MC, queremos assegurar que estamos preparados para os desafios futuros do sector do retalho, apostando de forma clara na antecipação, planeamento e desenvolvimento estratégico dos nossos colaboradores e lideranças. Nesse âmbito, esta aliança estratégica com a academia é, do nosso ponto de vista, absolutamente central”, afirma Vera Rodrigues, membro da empresa.

Após a conclusão do curso, os formandos devem ficar aptos a “coordenar e executar actividades associadas à gestão comercial de retalho, apoiando ainda o planeamento, organização, direcção das equipas e desenvolvimento de estratégias de comunicação”.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -