Homicídio de Jéssica Biscaia: Mãe vai quebrar silêncio no tribunal [actualizada]

Homicídio de Jéssica Biscaia: Mãe vai quebrar silêncio no tribunal [actualizada]

Homicídio de Jéssica Biscaia: Mãe vai quebrar silêncio no tribunal [actualizada]

Inês Sanches recuou na decisão de não prestar declarações e vai falar. Advogada informou colectivo de juízes

 

Inês Sanches, acusada do homicídio de Jéssica Biscaia, a menina de três anos que morreu vitima de maus-tratos, afinal vai falar ao tribunal. A decisão da arguida foi transmitida na manhã desta terça-feira ao colectivo de juízes no arranque do quinto dia do julgamento deste caso que chocou Setúbal.

- PUB -

O juiz-presidente ouviu a advogada de Inês Sanches dizer que a arguida está disposta a prestar declarações na condição de “não ser na presença dos outros arguidos” e comunicou que esse depoimento será ouvido depois da audição das testemunhas.

O julgamento arrancou esta terça-feira, no Tribunal de Setúbal, e para o dia de hoje está prevista a audição de várias testemunhas com destaque para o perito de medicina legal que fez a autopsia à pequena Jéssica e a inspectora da Polícia Judiciária (PJ) que conduziu a investigação.

Da parte da manhã foram ouvidas duas testemunhas que corroboraram a tese da acusação. A proprietária de uma loja de roupa, no percurso que as arguidas fizeram para entrega da menina à mãe, no dia do falecimento, confirmou que viu as acusadas todas juntas. De acordo com este testemunho, Ana Pinto e Esmeralda Montes estavam a conversar na Avenida 5 de Outubro com Inês Sanches e esta tinha a filha ao colo. Jéssica Biscaia estava coberta com uma manta, ao colo da mãe, e não se mexia.

- PUB -

A segunda testemunha, proprietária de uma mercearia próxima da casa da família Montes disse que Ana Pinto, conhecida por Tita, foi à sua loja, ao final do dia em que a menina morreu, comprar uma garrafa de lixivia de dois litros.

A acusação diz que a casa onde a menina terá sido agredida, a residência da família Montes, foi lavada depois de a criança ter sido entregue à mãe.

A audiência foi interrompida pouco depois do meio-dia, para almoço, e deve retomar às 14 horas.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -