Atleta é já presença regular na prova de atletismo que vai contar com vários circuitos e prémios
É já este sábado que se vai disputar a 25.ª edição do São Silvestre do Sado e o vice-campeão olímpico Francis Obikwelu vai apadrinhar a prova que decorre na zona das Praias do Sado.
Em cooperação com a autarquia setubalense, a Junta de Freguesia do Sado e o Instituto Politécnico de Setúbal, a União Cultural Recreativa e Desportiva Praiense organiza a competição que vai contar com a Corrida dos Flamingos, para os mais pequenos, com “quatro escalões de competição para participantes dos 5 aos 15 anos e corridas com distâncias que variam entre os 100 e os 1000 metros”, explica a nota de Imprensa do município.
Contam-se ainda a caminhada de cinco quilómetros e a corrida de 10 km que tem partida marcada pelas 18h00 e percorre um percurso que começa e termina na União Cultural Recreativa e Desportiva Praiense.
Em disputa estarão prémios monetários que serão entregues aos cinco primeiros classificados e podem variar entre os 300 euros (1.º lugar), 250 euros (2.º lugar), 200 euros (3.º lugares), 150 euros (4.º lugar), e por fim, 100 euros (5.º lugar).
Francis Obikwelu é já presença regular naquela prova setubalense e espera-se que possa incentivar os participantes. O atleta “ainda hoje detém os recordes nacionais de 100 e 200 metros, sagrou-se, a nível europeu, campeão em Munique 2002 e em Gotemburgo 2006, ano em que foi eleito Atleta Europeu do Ano pela Associação Europeia de Atletismo”, refere a mesma nota.