Na sequência do recolher obrigatório decretado pelo Governo para os próximos dois fins-de-semana, no âmbito do Estado de Emergência, a edição deste ano do Festival de Música de Setúbal foi agora cancelada.
A decisão, anunciada ontem pela autarquia sadina através de comunicado, foi tomada tendo em conta “a proibição de circulação na via pública nos dias 14, 15, 20 e 21 de Novembro, entre as 13h00 e as 05h00”. Por este motivo, a Associação do Festival de Música de Setúbal, a Câmara Municipal de Setúbal e o The Helen Hamlyn Trust decidiram suspender a concretização do festival, que celebraria este ano o seu décimo aniversário.
“Para efeitos de reembolso do dinheiro de bilhetes adquiridos deve contactar-se o Fórum Municipal Luísa Todi pelo número 265 522 127 ou pelo endereço bilheteira.fmlt@mun-setubal.pt”, refere a mesma nota. A iniciativa, considerada como “única no País ao juntar artistas nacionais e internacionais consagrados com talentos emergentes da comunidade local, contemplava a realização de espectáculos em vários locais do concelho, a maioria dos quais nos períodos da tarde e da noite”.
No evento iriam actuar dezenas de artistas, em palcos como o Fórum Municipal Luísa Todi, o renovado Convento de Jesus, a Igreja de São Julião, a Casa da Baía e o Salão Nobre da Câmara Municipal de Setúbal.