19 Junho 2024, Quarta-feira

- PUB -
Festa do Manel da Horta de volta a Azeitão com gastronomia, artesanato e música

Festa do Manel da Horta de volta a Azeitão com gastronomia, artesanato e música

Festa do Manel da Horta de volta a Azeitão com gastronomia, artesanato e música

Trigalada e Zé da Boina animam as noites de hoje e amanhã. Workhops para os adultos e oficinas para as crianças compõem cartaz

É pelas 18 horas de hoje que abrem as portas da Festa do Manel da Horta – Tradições, Sabores e Aromas de Azeitão. Até domingo a festa faz-se em Vila Nogueira de Azeitão, onde a gastronomia, o artesanato, workshops e música vão preencher o programa.

- PUB -

Depois da abertura do certame é esperado, pelas 21h30, a actuação do grupo Trigalada que trazem ao Rossio de Vila Nogueira, localizado na Praça da República, “temas do cancioneiro tradicional português e galego”, como explica a nota de Imprensa da Câmara Municipal de Setúbal. Na noite de amanhã a actuação, pelas 21 horas, é de Zé da Boina.

“Venha aprender a fazer uma tábua de queijos”, pela The Cheese Gastronomia, artesanato, workshops e música preenchem o programa Hans-Peter Bühler e Marion Bühler-Brockhaus também tem financiado a arte urbana DR Box, “Horticultura familiar ecológica – Conhecer os bichinhos da horta” e “Construção de abrigos para abelhas”, pelo Movimento Azeitão Eco-Consciente, “Alimentação de animais” e “Limpeza de animais”, pela Hípica do Convento de São Domingos, e “Vamos fazer pulseiras com cartão”, pela Make & Take são de resto algumas das propostas de workshops que vão decorrer ao longo do fim-de-semana.

Há espaço também para acções de solidariedade com “Partilha de sementes e plantas”, “Economia de Partilha das Mães de Azeitão – Troca de roupa por alimentos não perecíveis para doar”.

- PUB -

Para dar água na boca o vinho, queijo, mel, doçaria e produtos hortícolas, artesanais e turísticos da região da Arrábida e Azeitão, são algumas das propostas das tasquinhas que estarão espalhadas ao longo de todo o espaço do evento.

O próprio Manel da Horta – animação em mascote criada pelo cartoonista Augusto Cid – vai fazer-se acompanhar pelas suas Marias e andar por lá, para animar a pequenada. No sábado e no domingo, a partir das 10 horas, o personagem vai ser protagonista de “oficinas criativas relacionadas com o ambiente”, promovidas pelo Centro Infantil Sebastião da Gama – Casa do Povo.

Também pela mão dos mais pequeninos, mais propriamente dos alunos do pré-escolar e do 1.º ciclo do Agrupamento de Escolas de Azeitão, vão estar em mostra, durante os três dias, uma exposição de abelhas.

- PUB -

A Festa do Manel da Horta – Tradições, Sabores e Aromas de Azeitão terá portas abertas a partir das 18 horas de hoje até à meia-noite. Amanhã o certame começa mais cedo, pelas 10 horas, encerrando, mais uma vez, à meia-noite. No domingo a festa faz-se das 10 às 22 horas

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -