23 Maio 2024, Quinta-feira

- PUB -
Festa da Ilustração decora espaços culturais sadinos a partir de hoje

Festa da Ilustração decora espaços culturais sadinos a partir de hoje

Festa da Ilustração decora espaços culturais sadinos a partir de hoje

Sebastião da Gama e Sérgio Godinho são dois dos homenageados este ano

 

A Festa da Ilustração volta hoje aos espaços culturais sadinos com a sua 9.ª edição onde a ilustração no feminino lembra os quase 50 anos da Revolução dos Cravos. Vão ser quatro meses recheados de exposições, conversas e visitas guiadas que convidam todos a frequentar vários locais do concelho.

- PUB -

Para a noite de hoje está já agendado um evento na Casa da Cultura. Madalena Matoso e Martina Manyà – duas das ilustradoras em destaque na edição deste ano – vão estar à conversa com José Teófilo Duarte e Jorge Silva, pelas 21h30.

Apesar disso a inauguração oficial do certame está marcada para amanhã (30 de Setembro) onde as duas artistas vão abrir portas a uma exposição na Galeria e Espaço João Paulo Cotrim, na Casa da Cultura, que estará patente até 26 de Novembro.

O restante dia está reservado para a abertura da exposição “Mar Negro”, da autoria de Bernardo P. Carvalho, na Galeria da Casa da Avenida (19h) – patente até 31 de Outubro – e o concerto de jazz de Luís Vicente Trio em frente à Casa da Cultura (21h30).

- PUB -

Novas inaugurações só são esperadas no fim-de-semana seguinte (7 de Outubro) mas até lá os visitantes podem realizar visitas guiadas com a presença dos autores e curadores das exposições, na Casa da Cultura às sextas-feiras pelas 10h – mediante marcação através do número de telefone 265 236 168.

As novidades desta 9.ª edição da Festa da Ilustração passam pela abertura ao público da exposição “Pelo Sonho é que Vamos – Sebastião da Gama e a Serra da Arrábida” (Biblioteca Pública Municipal, a 7 de Outubro), para celebrar o centenário do nascimento do poeta azeitonense.

E ainda a vinda de Sérgio Godinho a Setúbal no próximo dia 28 de Outubro, pelas 16h no Museu de Setúbal/Convento de Jesus, onde marca encontro com os ilustradores André Ruivo, Gonçalo Duarte, Inês Viegas Oliveira, Mantraste e Martina Manyà para inaugurar a exposição “Mais Cinco” assinada como Sérgio Godinho e os 40 ilustradores.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -