Fábrica da Coca-Cola em Azeitão certificada por responsabilidade com resíduos

Fábrica da Coca-Cola em Azeitão certificada por responsabilidade com resíduos

Fábrica da Coca-Cola em Azeitão certificada por responsabilidade com resíduos

Através de projectos de redução a empresa evitou 28.316 toneladas de resíduos e recuperação de outras 24.035 toneladas

 

A fábrica da Coca-Cola Europacific Partners (CCEP Iberia) localizada em Azeitão, em Setúbal, recebeu o selo “Zero waste to Landfill”, que certifica o compromisso da empresa com as pessoas e o ambiente através de “uma gestão adequada dos resíduos”, revela nota de Imprensa da companhia.

- PUB -

O prémio foi atingido depois de as fábricas e armazéns na Península Ibérica terem conseguido “evitar 28 316 toneladas de resíduos através de projectos de redução” e terem recuperado ou reutilizados outras “24 035 toneladas”.

A empresa sublinha que tem adoptado a “This is Forward”, estratégia de sustentabilidade que prevê a aplicação de uma “hierarquia de gestão de resíduos e o princípio da economia circular através de acções para reduzir a produção, reutilização e/ou recuperação de resíduos, a fim de evitar o seu envio para aterro”.

A medida zela também pela “sustentabilidade económica, conservando os recursos naturais e os ecossistemas”, explica o comunicado. Mário Cruz, chefe de Relações Públicas, Comunicação e Sustentabilidade da CCEP Iberia, vê a atribuição deste prémio como um impulso à estratégia que a empresa tem vindo a adoptar.

- PUB -

“É um marco e um impulso na nossa estratégia para nos tornarmos uma empresa de zero resíduos e zero emissões. Este ano iniciámos a construção de um novo armazém que nos permitirá reduzir a nossa pegada de carbono em 513 toneladas, no ano passado instalámos a primeira fase do nosso parque fotovoltaico que evita a emissão de mais de 500 toneladas de CO2 por ano e prevemos concluir a sua segunda fase ainda este ano”.

“Os resultados falam por si e comprovam que os esforços que estamos a fazer estão a ter resultados. Continuamos a avançar no nosso objectivo de nos tornarmos uma empresa de emissões zero até 2040”, refere Mário Cruz citado no comunicado.

A estratégia da Coca-Cola e da Coca-Cola Europacific Partners em matéria de resíduos, foi implementada para cumprir objectivos e acções em cinco áreas-chave, identificadas pela empresa como fonte da sua pegada de carbono.

- PUB -

São estas: embalagem, ingredientes, operações de fábrica, equipamento de transporte e de refrigeração. Pretendem assim, em 2040, tornar-se uma companhia com emissões zero, no sentido de reduzir “sempre que possível e assegurando que os resíduos que não podem ser eliminados sejam recolhidos, reciclados e reutilizados”.

“As acções postas em prática centram-se na redução e na promoção da economia circular tanto quanto possível e apenas onde tal não seja possível, a compensação”, explica a nota.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -