23 Maio 2024, Quinta-feira

- PUB -
Exigência e desenvolvimento são chavões do PS para ganhar legislativas no distrito

Exigência e desenvolvimento são chavões do PS para ganhar legislativas no distrito

Exigência e desenvolvimento são chavões do PS para ganhar legislativas no distrito

Ana Catarina Mendes assume compromisso de “continuar a responder aos problemas das pessoas”

 

“É nisso que nós nos vamos manter: exigência, exigência, exigência, para trazer melhores condições de vida para os nossos cidadãos”, é esta a promessa de Ana Catarina Mendes, que encabeça a lista de candidatos do Partido Socialista pelo círculo eleitoral de Setúbal nas legislativas de 10 de Março, partido que entregou ontem a lista de candidatos.

- PUB -

“O objectivo do PS é continuar a exigir que este seja um distrito com um olhar nacional, onde o desenvolvimento seja a palavra-chave, e é por isso que apresentamos a lista
que apresentamos”.

A ministra Adjunta e dos Assuntos Parlamentares relembra o sucesso dos resultados das últimas legislativas mas, apesar disso, salienta que há problemas por resolver, afirmando
serem esses o foco dos socialistas. “O nosso objectivo é continuar a responder aos problemas das pessoas. Merecemos a confiança dos eleitores do distrito de Setúbal nas últimas três eleições, e queremos continuar a ser merecedores da confiança da maioria dos eleitores”.

“Não escondemos que há problemas, seja nas respostas da saúde, designadamente dos médicos de família, e por isso é preciso continuarmos a trabalhar para isso. Assim como fomos capazes de fazer a obra tão simbólica como a melhoria do Cais da Carrasqueira, ou como fomos capazes de dizer ‘não é possível que os estudantes da João de Barros [em Corroios] continuem a estudar em contentores’, e hoje as obras estão concretizadas e a escola tem outra realidade”.

- PUB -

Há pouco menos de um ano, Setúbal concluía e oficializava o processo de constituir a NUTS II e III Península de Setúbal, uma vitória que o PS considera também como sua. “Há dois anos propusemos aos setubalenses a capacidade de voltarmos a ser uma NUTS, e isso é hoje uma realidade, a possibilidade desta região deixar de ser discriminada nos fundos comunitários e voltar a ter acesso aos fundos comunitários para poder continuar a ter projectos de desenvolvimento”.

Salienta ainda, na região, as propostas que saíram do papel. “Nós prometemos que o corredor sul da ferrovia ia ser uma realidade e ela está em movimento para ser uma realidade, naquilo que é a maior obra da ferrovia dos últimos 100 anos. Prometemos aos setubalenses, e cumprimos, uma aposta na saúde e, por isso, temos novos centros de saúde – como o da Baixa da Banheira que está em construção ou como  o de Corroios que foi feito para dar melhores cuidados de saúde aos nossos cidadãos”.

“Maior desenvolvimento” e dar continuidade ao trabalho já realizado, são dois compromissos dos socialistas que apresentam, em Setúbal, “uma lista de qualidade, de homens e mulheres com provas dadas no distrito” para se encarregarem destas tarefas. Sobre a paridade, Ana Catarina Mendes não assume como um “chavão” mas quase como uma obrigatoriedade.

- PUB -

“A aposta na igualdade não é um chavão, é verdadeiramente nós garantirmos que todos os cidadãos são tratados com a mesma dignidade, homens e mulheres, mulheres e homens, mais novos e mais velhos, mas todos fazem parte desta sociedade e todos contribuem para que a nossa sociedade se desenvolva”.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -