Exercício em Setúbal treina autoprotecção em caso de sismo

Exercício em Setúbal treina autoprotecção em caso de sismo

Exercício em Setúbal treina autoprotecção em caso de sismo

Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil promove esta terça-feira a 12.ª edição do exercício 

Precisamente às 11h05 desta terça-feira, a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil promove a 12.ª edição do exercício público de sensibilização para o risco sísmico “A Terra Treme”.

- PUB -

Organizada anualmente pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, em colaboração com diversas entidades públicas e privadas, esta acção pretende “capacitar a população de noções sobre como agir em caso de sismo”.

Em nota de Imprensa, a Câmara Municipal de Setúbal explica que “saber o que fazer antes, durante e depois de um sismo, nomeadamente conhecer as medidas preventivas e os comportamentos de autoprotecção a adoptar”, é a finalidade desta iniciativa.

Será em apenas um minuto que os participantes, tanto a título individual ou colectivo, como famílias, escolas, empresas e instituições públicas, privadas ou associativas, são “convidados a executar os três gestos de autoproteção, concretamente baixar, proteger e aguardar”.

- PUB -

Segundo o comunicado emitido pela autarquia setubalense, cidadãos e as entidades são convidados a inscreverem-se em www.aterratreme.pt e a participarem como “demonstração do compromisso pessoal/institucional para com a causa da protecção e segurança, e como apoio a esta acção de cidadania”.

É ainda esclarecido pela edilidade sadina que o exercício público “A Terra Treme”, que este ano coincide com o Dia Mundial de Sensibilização para o Risco de Tsunami, procura “alargar o conhecimento sobre os riscos sísmicos e, assim, contribuir para a construção de uma sociedade mais resiliente”.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -