Foram identificados dois casos positivos de Covid-19 no ATL, situado na zona do Montalvão, da Associação Cristã da Mocidade de Setúbal (ACM). A notícia foi confirmada por O SETUBALENSE junto do director da instituição, após alerta de uma encarregada de educação.
A mãe de um jovem utente do ATL referiu ter recebido um contacto na quarta-feira, após ir buscar o filho, em que foi informada que a criança esteve “em contacto” com os referidos casos.
Os dois, mãe e filho, ficam em isolamento até ao início de Outubro, tendo havido já contacto da Direcção-Geral da Saúde para um teste à criança.
Junto da ACM, O SETUBALENSE falou com o director Luís Sebastião, que explicou a situação: “Ontem [quarta-feira] ao final do dia fomos notificados pelos pais de dois meninos que testaram positivo. Já estavam em isolamento profilático e foram depois testados”.
Sempre em contacto com a DGS, o ATL manteve-se em funcionamento até aos resultados. Agora, o espaço será desinfectado e limpo, e, agora, “em princípio”, reabre na segunda-feira com realocação de colaboradores, visto alguns elementos da equipa terem estado em proximidade com os casos positivos.
Em casa ficam também seis crianças, também devido a contacto próximo com a doença, que vão agora começar o devido processo de encaminhamento.
“Estamos encerrados para desinfecção. Agora as entidades vão pronunciar-se para reabrirmos e será possivelmente com pessoas de outros sectores”, acrescentou Luís Sebastião.
As crianças em questão já estavam em isolamento profilático porque “um pai testou positivo”. Daí terem sido testados, sabendo-se agora os resultados.