Coro Feminino TuttiEncantus, Coral Luísa Todi, grupo Trovas & Cantigas e South River Jazz Band completaram programa musical
O Fórum Municipal Luísa Todi teve casa cheia, no passado domingo, para assistir a um palco cheio de pequenotes que cantaram e encheram a sala de espectáculos com melodias e temas musicais que têm lugar cativo na história do cinema infantil.
Foi desta forma que se comemorou o 44.º aniversário do Coral Infantil de Setúbal onde vários foram os grupos de canto sadinos que também marcaram presença em palco. O maestro Nuno Batalha dirigiu o Coral Infantil de Setúbal – que se fez acompanhar pelo piano de Gonçalo Simões – bem como o Coro Feminino TuttiEncantus.
O Coral Luísa Todi não ficou de fora do evento, sob maestria de Fernando Malão. Já António Brandão dirigiu o grupo Trovas & Cantigas, em espectáculo onde também participou o South River Jazz Band.
A Câmara Municipal setubalense e a União de Freguesias de Setúbal apoiaram a organização do evento, sendo que no dia do espectáculo os organismos estiveram representados pela vereadora da autarquia sadina Rita Carvalho.
Fundado em Novembro 1979 o Coral Infantil de Setúbal contou, inicialmente, com “50 coralistas, com idades compreendidas entre os 6 e os 14 anos, os quais eram acompanhados por uma orquestra privativa, composta por 16 elementos”, explica a nota de Imprensa da autarquia sadina.
Já o Coro Feminino TuttiEncantus, “é formado por antigas coralistas” do grupo que completou agora 44 anos.