Conversas sobre a saúde mental chegam à Casa do Largo

Conversas sobre a saúde mental chegam à Casa do Largo

Conversas sobre a saúde mental chegam à Casa do Largo

A saúde mental não precisa ser um ‘Bicho de 7 Cabeças’, não fosse este o nome de um círculo de partilha e entreajuda que vai acontecer a partir de 23 de Janeiro no Espaço Associações da Casa do Largo, em Setúbal. A desmistificar este tema numa conversa simples vai estar a psicóloga clínica Beatriz Franco.

A iniciativa, que tem como alvo jovens com idades entre os 14 e os 30 anos, tem como “propósito promover a reflexão em torno do indivíduo singular e colectivo”, refere a Divisão de Juventude da Câmara Municipal de Setúbal em nota de Imprensa. O objectivo é, também, despertar “uma consciência mais profunda e holística da existência humana e de extrema importância numa boa saúde mental para todos os aspectos do crescimento”.

- PUB -

Em cada sessão, o intuito passa por “envolver os jovens numa partilha saudável”, para adquirirem ferramentas que podem ser importantes para “lidar melhor com a ansiedade, a angústia, as transformações físicas e emocionais, o trabalho e as relações familiares e amorosas”.

“A Divisão de Juventude crê ser de extrema relevância, e cada vez mais, dotar os jovens de conhecimento e ferramentas que concernem o desenvolvimento de uma estrutura mental forte, ao mesmo tempo promovendo a ideia de que todas as fases da vida podem fazê-los sentir instáveis e ansiosos e que não há vergonha nenhuma nisso”, lê-se na mesma nota.

As sessões acontecem todos os sábados, respeitando a lotação máxima permitida na sala, dadas as normas e restrições impostas pela pandemia de Covid-19.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -