Evento começa hoje pelas 19h00 e estende-se até às 00h00 de sábado
A Garota Não acompanhada de Sérgio Miendes e Rui David, Tio Rex e Celina da Piedade são os artistas que vão abrir o programa da vigília em defesa do Serviço Nacional de Saúde (SNS) que decorre esta noite frente ao Hospital de São Bernardo (HSB).
O evento que tem início pelas 19h00 e espera-se que termine pelas 00h00 de sábado vai ainda contar com um momento de oferta de sopa caramela antes do primeiro painel de intervenções, que tem início pelas 21h00. Este vai contar com discursos dos autarcas responsáveis pela organização do ajuntamento, André Martins, presidente da Câmara de Setúbal, Fernando Jesus, presidente da Câmara de Sesimbra, Álvaro Amaro, Presidente da Câmara de Palmela.
Falam também Vítor Augusto, ex-director das urgências HSB, José Pinto de Almeida, Sindicato Independente dos Médicos, Chefe de Serviço de Obstetrícia do Centro Hospitalar de Setúbal, e, Zoraima Prado, do Sindicato dos Enfermeiros. Por confirmar está um orador da Ordem dos Médicos dos autarcas responsáveis pela organização do ajuntamento, André Martins, presidente da Câmara de Setúbal, Fernando Jesus, presidente da Câmara de Sesimbra, Álvaro Amaro, Presidente da Câmara de Palmela.
Falam também Vítor Augusto, ex-director das urgências HSB, José Pinto de Almeida, Sindicato Independente dos Médicos, Chefe de Serviço de Obstetrícia do Centro Hospitalar de Setúbal, e, Zoraima Prado, do Sindicato dos Enfermeiros. Por confirmar está um orador da Ordem dos Médicos e Nuno Fachada, antigo director clínico do centro hospitalar.
Pelas 22h00 os momentos musicais vão voltar com uma actuação e vídeo de Toy que, apesar de ter sido a primeira confirmação para o evento, não poderá marcar presença por motivo de agenda. Segue-se depois o segundo momento de intervenções com outros nove oradores.
Inicialmente falará Luís Leitão, representante da União dos Sindicatos de Setúbal (CGTP-IN), e em seguida, Sara Paulino, presidente do Conselho Sub-Regional de Setúbal da Ordem dos Médicos. Em representação autárquica estarão presentes Luís Matos, presidente da Junta de Freguesia de São Sebastião, Maria Manuel Gomes, presidente da Junta de Freguesia do Castelo e um representante da Junta de Freguesia do concelho de Palmela.
As comissões de utentes vão fazer-se representar por Rosa Maria (Setúbal), Emília Leite, (Serviços Públicos de Saúde da Quinta do Conde), Dinis Silva, (Litoral Alentejano). Por fim fala Mafalda dos Santos, do Movimento Democrático de Mulheres.