23 Maio 2024, Quinta-feira

- PUB -
Carris Metropolitana reforça circulações em Setúbal e Palmela

Carris Metropolitana reforça circulações em Setúbal e Palmela

Carris Metropolitana reforça circulações em Setúbal e Palmela

Nos dois concelhos passam agora a circular também as linhas 4525 e 4460. Segundo a TML vêm reduzir tempo e dar mais mobilidade

A partir de hoje, 17 de Abril, os concelhos de Setúbal e Palmela passam a ser servidos por mais duas novas linhas da Carris Metropolitana, a 4525 e 4460. Segundo a Transportes Metropolitanos de Lisboa (TML), que gere os novos operadores de transportes na Península de Setúbal e Lisboa, estes dois novos circuitos nos dois concelhos vêm “reduzir” tempo de viagem e “assegurar novas opções e mobilidade”.

- PUB -

Assim, as deslocações diárias através da carreira 4525 Faias – Pinhal Novo via N5, vem encurtar o tempo de viagem em “cerca de meia hora” e, ao mesmo tempo, “dispensar o actual transbordo no Poceirão, aos passageiros do Pinhal Novo que pretendam chegar a Brejos do Poço”.

O novo percurso começa junto à Escola Primária de Faias, a nova carreira segue em direcção à Escola Secundária do Pinhal Novo com paragens na Aldeia Nova Aroeira, Foros Trapo, Loja Nova, Brejo do Poço, Lagoa Calvo, Asseiceira e Poceirão, “assegurando uma nova opção de mobilidade para a comunidade escolar destas freguesias do município de Palmela e Setúbal”, indica a TML.

A empresa refere ainda que no município de Setúbal é lançada a linha 4460 Circular de Azeitão com uma extensão de 16 quilómetros e “circulações previstas a cada 45 minutos. A nova linha serve diversos pontos em Azeitão, incluindo escolas e infra-estruturas municipais”.

- PUB -

Com a área 4 a abranger os concelhos de Alcochete, Barreiro, Moita, Montijo, Palmela e Setúbal, foram estabelecidas novas ligações, caso de uma no sentido Vale da Amoreira (Moita) – Lisboa (Oriente).

Foi criada uma circulação às 5h40 para “melhor servir os passageiros nas primeiras horas do dia”. Enquanto, no sentido oposto, Lisboa (Oriente) – Vale da Amoreira, foi criada uma circulação às 6h30. A terceira nova circulação foi inserida nos horários da variante, no sentido da variante: Moita BP – Lisboa (Oriente) às 7h40.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -