Câmara de Setúbal investe mais de 4,5 milhões de euros em projectos para qualificar território

Câmara de Setúbal investe mais de 4,5 milhões de euros em projectos para qualificar território

Câmara de Setúbal investe mais de 4,5 milhões de euros em projectos para qualificar território

Da educação ao desporto e passando pela cultura, autarquia sadina investe em força para “responder às necessidades da comunidade”

A Câmara Municipal de Setúbal prepara-se para fazer um super investimento na cidade, com forte aposta na educação, no desporto e na cultura. No total, o montante envolvido nas construções e requalificações planeadas, cuja adjudicação das empreitadas foi aprovada na última reunião de câmara, pela autarquia sadina supera os 4,5 milhões de euros, e, segundo os prazos de execução, devem estar prontos em 2025.

- PUB -

O primeiro grande investimento é a construção do Campo Júlio Tavares – Praiense, num investimento superior a um milhão de euros. Esta empreitada destinada à “recuperação e reabilitação” do recinto desportivo destinado à prática do futebol, incluindo instalações de apoio e beneficiações na envolvente exterior, com um prazo máximo de execução de 150 dias, tem um preço base fixado em 899 mil e 987,70 euros, valor a que acresce o IVA.

 Também o Auditório de Azeitão, um investimento de perto de um milhão de euros para criação de um “espaço cultural versátil e moderno”, está cada vez mais perto de ser realidade. Adjudicada à empresa Colicapela 2 – Construção, Lda., esta empreitada tem um custo de 898 mil e 733,88 euros, mais IVA, a qual dispõe de um prazo máximo de 210 dias para execução da obra.

Segundo a autarquia sadina, o Auditório de Azeitão pretende ser um espaço que “responda às necessidades crescentes da comunidade”, ao disponibilizar-se como “um espaço cultural versátil e moderno, passível de enquadrar uma variedade de eventos culturais”.

- PUB -

 Com o objectivo de “enriquecer o panorama cultural e artístico”, apresentações musicais, teatrais, conferências e projecções de filmes são algumas das actividades previstas para o Auditório de Azeitão.

Foi também adjudicada a empreitada de concepção e construção do Pavilhão Desportivo das Manteigadas, um investimento de mais de um milhão de euros. A empreitada “Concepção-Construção do Pavilhão Desportivo das Manteigadas”, com o prazo de execução de 240 dias, foi adjudicada à empresa Colicapela 2 – Construções, Lda., pelo valor de 1 milhão, 746 mil e 900,55 euros, montante ao qual acresce o IVA à taxa legal em vigor.

Segundo a autarquia, o futuro equipamento tem como objectivo “melhorar e diversificar a oferta de equipamentos desportivos na freguesia de S. Sebastião”, de modo a ser utilizado pelo associativismo desportivo, comunidade escolar e outros e a contribuir para o “cumprimento dos objectivos municipais no âmbito da expansão, em número e qualidade, da rede municipal de equipamentos desportivos”.

- PUB -

Foi ainda aprovada a adjudicação da empreitada de requalificação do Pavilhão João dos Santos, num investimento superior a 440 mil euros. Esta empreitada, com o prazo de execução de 150 dias, foi adjudicada à empresa Wikibuild, S.A. pelo valor de 443 mil e 948,59 euros, montante ao qual acresce o IVA à taxa legal em vigor. Segundo a edilidade, a intervenção a executar no pavilhão desportivo, localizado junto da Escola Secundária Lima de Freitas, no Bairro do Viso, contempla a “substituição da actual cobertura, a renovação parcial dos elementos exteriores que limitam os dois topos norte e sul do pavilhão e a instalação de novas escadas metálicas de acesso às galerias do piso superior”.

A requalificação deste equipamento contempla ainda a “reabilitação integral do pavimento do campo de jogos, procedendo-se, posteriormente, à pintura das marcações para as várias modalidades praticadas no pavilhão”.

Outros trabalhos a executar no Pavilhão Desportivo João dos Santos são a “reabilitação das infra-estruturas de saneamento e abastecimento de água, instalações e equipamentos eléctricos, segurança contra incêndios, telecomunicações e isolamento acústico”.

O investimento mais pequeno aprovado nesta reunião foi a adjudicação da empreitada de concepção e construção do novo Mercado de Brejos de Azeitão, que representa um investimento de cerca de 350 mil euros. Com o prazo de execução de 180 dias, esta foi adjudicada à empresa Colicapela 2 – Construções, Lda., pelo valor de 349 mil e 722,51 euros, montante ao qual acresce o IVA à taxa legal em vigor.

De acordo com a autarquia sadina, o objectivo é criar em Brejos de Azeitão um mercado que “se assuma como um activo valioso para a comunidade e para a actividade económica local, em particular, e do município, em geral”, indica a deliberação camarária.

A empreitada vai executar “todos os trabalhos, nomeadamente, o projecto, a construção, o fornecimento, a montagem, a instalação e os ensaios, incluindo ainda todos os serviços e trabalhos acessórios e conexos necessários à integral execução do Mercado de Brejos de Azeitão, tendo em vista a sua entrada em funcionamento”.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -