Abertura do novo equipamento decorre no 7.º Encontro de Moradores do Nosso Bairro, Nossa Cidade que vai ser apresentado esta sexta-feira
O Auditório Municipal da Bela Vista vai ser inaugurado no próximo dia 26 de Janeiro (domingo) naquela que será a sétima edição do Encontro de Moradores do Nosso Bairro, Nossa Cidade. Antes disso a reunião é apresentada em conferência que decorre esta sexta-feira, pelas 16h30, no Espaço Bela Vista.
No dia 26, a partir das 14h30, os moradores dos cinco bairros daquela zona – Bela Vista, Forte da Bela Vista, Alameda das Palmeiras, Manteigadas e Quinta de Santo António – vão debater, avaliar e definir “prioridades e objectivos para o desenvolvimento de projectos nos próximos dois anos”, como explica a nota de Imprensa da Câmara Municipal de Setúbal.
Neste encontro vai também ser inaugurado o auditório, um novo equipamento que vai ser gerido pelos moradores e que vai servir para serem dinamizadas “iniciativas culturais e outras que promovam a participação e momentos de vida comunitária”. Antes de aqui se chegar existiram reuniões preparatórias com cada um dos bairros, sessões que contaram com cerca de 200 pessoas, de onde saíram 73 propostas a submeter à câmara municipal, à Junta de Freguesia de São Sebastião e a outras quarenta entidades parceiras do projecto.
A autarquia escreve que, até ao momento, “78 por cento das propostas apresentadas foram executadas ou encontram-se em curso”, sendo que além dos contributos dos moradores as reuniões servem também para se fazer o balanço do plano de acção definido nas sessões anteriores.
O projecto é coordenado pelo vereador Carlos Rabaçal e, nos bairros da Bela Vista, há uma comissão organizadora deste 7.º encontro com 24 membros e que “é parte activa no trabalho desenvolvido em questões de logística, decoração do espaço e de programação cultural e outras tarefas para o evento”.
No encontro marcado para esta sexta-feira esperam-se as presenças do autarca coordenador do projecto “Nosso Bairro, Nossa Cidade”, o residente da Junta de Freguesia de São Sebastião, Luís Matos, e, os representantes da comissão organizadora.