30 Abril 2024, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalProposta de modificação de contrato com a DataRede votada hoje em reunião...

Proposta de modificação de contrato com a DataRede votada hoje em reunião de câmara

PSD não revela sentido de voto e carrega nos socialistas ao afirmar que propostas já tinham sido apresentadas pelos social-democratas

 

- PUB -

O PSD afirma que as medidas propostas pelo PS para “minimizar o impacto” do estacionamento tarifado na cidade de Setúbal já tinham sido apresentadas, noutra ocasião, pelos social-democratas.

Realiza-se esta tarde a reunião pública da Câmara Municipal de Setúbal onde se vai discutir e votar uma proposta apresentada pelos socialistas com várias alterações ao que actualmente está a ser levado a cabo pela DataRede, empresa concessionária do estacionamento na cidade setubalense.

Em nota de Imprensa enviada à redacção de O SETUBALENSE, que não revela o sentido de voto da bancada na votação de hoje, a Comissão Política do PSD Setúbal questiona o PS sobre quais as estratégias do partido para diminuir o impacto das políticas da empresa no bolso dos munícipes sadinos. “Se, de facto, há uma evidente e fundamentada preocupação com os setubalenses porque é que não propuseram a reversão efectiva do contrato de estacionamento em vez de apenas apresentarem propostas ‘para minimizar o impacto’ deste flagelo na cidade?”, lê-se.

- PUB -

Ao transcrever a nota dos socialistas na parte em que estes mencionam os “requisitos formais e legais do concurso público que permitiu alargar o estacionamento tarifado a diversas zonas residenciais da cidade”, o órgão presidido por Nuno Carvalho afirma que estas questões já tinham sido levantas, pelos próprios, em Fevereiro de 2023.

Lembram que foi o PSD que, em 2022, levou a reunião pública do executivo uma proposta, aprovada por unanimidade, para que os residentes das zonas tarifadas pudessem ter desconto na aquisição do chamado dístico de residente.

“É preciso recordar que foi o PSD que propôs e viu aprovado, por unanimidade, uma proposta sua para atribuição de um dístico de estacionamento gratuito aos residentes, e a redução de 50% e de 25% nos segundos e terceiros dísticos, respectivamente, proposta que ainda hoje se mantém, vigorando desde 2022”.

- PUB -

Apontam mais uma vez o dedo aos socialistas quando dizem que, a 6 de Dezembro do ano passado, sugeriram o “resgate total da concessão”, situação que dizem ter sido questionada pelo executivo CDU e pelo próprio PS.

Voltam à carga quando referem a “necessidade de uma maior fiscalização das Bolsas de Estacionamento Exclusivas a Residentes” e a “criação de Bolsas de Estacionamento em zonas da cidade maioritariamente utilizadas por trabalhadores com horários diferenciados” foram, ambas, medidas apresentadas pelos social-democratas.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros

Árvore da liberdade perpétua 25 de Abril em Setúbal

Escultura de Ricardo Crista foi inaugurada, no Largo José Afonso
- PUB -