27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalSetúbalProjectos para requalificar Secundária do Bocage estão em curso

Projectos para requalificar Secundária do Bocage estão em curso

André Martins falava à margem de uma iniciativa que incentivou os estudantes a plantar 14 árvores na escola

 

- PUB -

O presidente da Câmara Municipal de Setúbal, André Martins, revelou que estão a ser realizados projectos com vista à requalificação, do edifício e dos espaços verdes, da Escola Secundária do Bocage.

“Hoje estamos aqui para assumir esta responsabilidade, porque vamos fazer intervenções para criar melhores condições para quem aqui vive, que são vocês”. O edil falava à margem de uma iniciativa do Dia Mundial da Árvore e do Dia Internacional das Florestas, que colocou alunos de uma turma do 8.º ano daquela escola a plantarem árvores. Medronheiros, loureiros, lodãos, aceres e bauínias, – no total de 14 novas árvores -, foram as espécies que, durante o dia de quinta-feira, foram plantadas para dar “continuidade ao trabalho de reflorestação que tem vindo a ser feito pela Câmara Municipal, com especial atenção aos recintos escolares, quer devido a um ponto de vista ambiental, quer tendo em conta uma educação e participação cidadã dos mais jovens com o objectivo de mudar atitudes”, como atenta a nota de Imprensa do executivo sadino.

Para André Martins a manutenção dos espaços verdes “é condição para se viver com mais saúde”, disse dirigindo-se aos alunos a quem lembrou que as instalações daquele estabelecimento de ensino “não estavam já nessa altura nas melhores condições”, tendo a câmara municipal assumido “a responsabilidade de ficar com a gestão das escolas”, fruto da transferência de competências do Estado para as autarquias.

- PUB -

Carla Guerreiro, vereadora com os pelouros da Educação e do Ambiente, também marcou presença na actividade e complementou as palavras do líder do executivo ao tecer críticas à Administração Central, referindo ser esta “que tinha esta responsabilidade” de requalificar o parque escolar. Já em matéria ambiental a autarca adiantou a necessidade de
se plantarem mais árvores porque “há mais ou menos uma árvore para quatro ou cinco pessoas”, sendo que a população “é de cerca de 123 mil habitantes” mas revelou também que “a zona urbana de Setúbal tem 27 mil árvores”.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -