27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalSetúbalBispo de Setúbal encabeça lista de Pinto da Costa ao Conselho Superior...

Bispo de Setúbal encabeça lista de Pinto da Costa ao Conselho Superior do FC Porto

Líder do emblema portista anunciou que Américo Aguiar ofereceu-se para cargo por “vontade própria”

 

- PUB -

O cardeal e bispo de Setúbal Américo Aguiar foi neste domingo indicado como primeiro membro da candidatura de Pinto da Costa, actual presidente do FC Porto, ao Conselho Superior dos vice-campeões nacionais de futebol.

“Vou continuar a renovar [a lista], não só na direcção, como no Conselho Superior. Posso anunciar que, por vontade própria – e dizendo-me que estava não a pensar em mim, mas no bem do clube -, o cardeal Américo Aguiar se ofereceu e será o primeiro candidato na minha lista ao Conselho Superior”, disse o líder ‘azul e branco’ no auditório da Junta de Freguesia de São Pedro da Afurada, em Vila Nova de Gaia, num evento de campanha.

Nascido em Leça do Balio, no concelho de Matosinhos, e ordenado sacerdote em 2001, Américo Aguiar já foi premiado pelo FC Porto com os Dragões de Ouro de Sócio do Ano, em 2019, e Honra, em 2022, e concorrerá de forma inédita aos órgãos sociais do clube.

- PUB -

Cardeal preside celebrações da Semana Santa pela primeira vez

O bispo de Setúbal encorajou este domingo os católicos da diocese a permanecer “conectados” a Jesus durante a Semana Santa que ontem se iniciou.

Na primeira vez em que presidiu à celebração do Domingo de Ramos como bispo de Setúbal, D. Américo Aguiar falou na necessidade de “tornar hoje” aquilo que se passou há mais de dois mil anos.

- PUB -

O cardeal presidiu à celebração na Sé após a tradicional procissão, que percorreu as ruas de Setúbal desde a Igreja de S. Julião, no centro da cidade, até à Sé, tendo sido acompanhado por algumas centenas de pessoas.

Bispo reforça apelo à generosidade na Terra Santa

Já neste sábado, Américo Aguiar lembrou que parte da renúncia quaresmal da diocese vai apoiar as crianças que na “terra de Jesus vivem o terror da guerra”, incentivando à “solidariedade” dos diocesanos, numa mensagem para a Semana Santa.

“Reforço o meu pedido para que a generosidade de todos e de cada um signifique um apoio generoso a estas crianças que infelizmente vivem a guerra”, referiu o cardeal, num vídeo publicado nas redes sociais da Diocese de Setúbal.

Na sua mensagem para a Semana Santa à Diocese de Setúbal, o líder da diocese setubalense, lembrou que esta “semana maior” começou com a celebração dos Ramos, que teve lugar ontem.

O cardeal destacou ainda a celebração da Missa Crismal, marcada para a manhã de Quinta-feira Santa, dia 28 de Março, sublinhando que os sacerdotes vão renovar os seus votos para manifestar, “acima de tudo gratidão a cada um”. Com LUSA

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -