28 Abril 2024, Domingo
- PUB -
InícioLocalSetúbalAssembleia de Azeitão reprova orçamento para 2024. Junta vai propor nova votação

Assembleia de Azeitão reprova orçamento para 2024. Junta vai propor nova votação

Presidente Sónia Paulo promete continuar o trabalho. Socialistas dizem que investimentos não chegam a toda a freguesia

 

- PUB -

A última sessão da assembleia da União de Freguesias de Azeitão, na passada terça-feira, ficou marcada pelo chumbo do orçamento e as Grandes Opções do Plano para 2024. A decisão foi tomada com quatro votos favoráveis dos eleitos da CDU, três abstenções do PSD e cinco votos contra, quatro dos socialistas e um do eleito do Chega.

A situação não é impeditiva para Sónia Paulo, presidente da Junta da União de Freguesias de Azeitão, que afirmou a O SETUBALENSE que “no decorrer dos trabalhos a junta de freguesia não irá parar e irá dar continuidade aos trabalhos que tem em mãos neste momento”.

A autarca refere que no decorrer da reunião, não houve pedidos para alteração de qualquer proposta, e por essa razão, o executivo vai avançar e solicitar uma nova votação ao mesmo documento.

- PUB -

“Este executivo levará a cabo um pedido de uma assembleia extraordinária ao senhor presidente da mesa da assembleia, a realizar no início de 2024, para nova votação ao orçamento proposto. Tendo em conta que os partidos políticos que votaram contra este orçamento não apresentaram nenhuma proposta de correcção e de alternativa ao mesmo, iremos levar o mesmo orçamento”, explica Sónia Paulo.

Por avançar ficam algumas empreitadas, das quais a presidente da junta dá nota. “A não aprovação do orçamento inviabiliza uma série de arranques de procedimentos de obras que pretenderíamos levar a cabo, como é o caso de uma requalificação da zona da Brejoeira Nascente e a implementação de um parque infantil na Aldeia da Piedade”.

Socialistas dizem que verbas não chegam a todo o território

- PUB -

Os eleitos do Partido Socialista na assembleia de freguesia de Azeitão consideram que o documento em causa “ignorou a maior parte do território de Azeitão e escolheu concentrar o pouco investimento previsto numa estreita faixa em redor da Estrada Nacional 10”, explicam em nota de Imprensa.

Os socialistas consideram que os investimentos, que dizem representar “apenas 13% do total do orçamento”, “não incidem directamente sobre a integralidade do território e da população” escolhendo por isso, o voto contra. Dão exemplos dos investimentos no Pinhal de Negreiros e Vila Nogueira de Azeitão como locais a que estão “destinados 74%” das verbas apresentadas.

Com esta proposta dizem que sobravam apenas cerca de 36 mil euros 36.835€ “para investir no restante território da freguesia”.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -