9 Maio 2024, Quinta-feira

- PUB -
Saneamento básico na Mourisca pronto nos próximos meses

Saneamento básico na Mourisca pronto nos próximos meses

Saneamento básico na Mourisca pronto nos próximos meses

André Martins garante que não estava esquecido da promessa feita aos moradores. Investimento no valor de mais de 110 mil euros

 

O presidente da Câmara Municipal de Setúbal, André Martins, visitou a obra de saneamento básico em curso na Rua dos Sete Olhos, na Mourisca, e garantiu que a mesma estará pronto daqui a “alguns meses”. O autarca garantiu que os responsáveis não estavam esquecidos da promessa feita aos moradores da zona, adiantando que “havia dificuldades”, mas “os compromissos estão a ser cumpridos”.

O edil setubalense destacou que a obra de prolongamento da rede de drenagem de águas residuais domésticas na Rua Baía do Sado e arruamentos adjacentes, iniciada em 13 de Novembro e no valor de mais de 110 mil euros, é uma reivindicação antiga da população que a autarquia está a satisfazer.

“Esta obra é muito importante porque as pessoas já a reivindicam há muitos anos. Nós damos toda a razão às pessoas que têm vindo a reivindicar o saneamento nestas ruas”, afirmou o autarca.

André Martins recordou que os executivos do município e da Junta de Freguesia de Gâmbia-Pontes-Alto da Guerra se “comprometeram com as pessoas” de que a obra arrancava em 2023, sublinhando que já “está a decorrer e não vai parar mais, como também foi prometido” pelas autarquias.

“Quando prometemos, gostamos de cumprir. É isso que nós estamos a fazer. São mais alguns meses e finalmente as pessoas que residem aqui, nestas ruas que ligam à Baía do Sado, vão ter saneamento e, naturalmente, a seguir virão os arranjos das vias de circulação.”

Já o presidente da Junta de Freguesia de Gâmbia-Pontes-Alto da Guerra, Luís Custódio, afirmou que esta obra tem “uma importância muito grande”, principalmente no que diz respeito à “qualidade de vida das populações”, porque “tem a ver sobretudo com a descontaminação dos solos”.

Luís Custódio confessou que desconhece as condições em que estão as fossas existentes na zona, porque, “ou são devidamente feitas de forma certificada, ou podem criar problemas”, e enalteceu que o saneamento básico é “fundamental” para haver “uma melhor qualidade de vida”.

No entender do eleito, a implementação de saneamento básico também representa “um descanso muito grande” para as pessoas, o qual considerou “merecido porque em 2023 já não devia haver” situações do género.

O presidente da junta mostrou-se ainda convicto que “até ao final do mandato” a freguesia de Gâmbia-Pontes-Alto da Guerra “vai reduzir muito o número de pessoas sem saneamento básico”.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -