2 Maio 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalMercadona marca posição em campanha do Banco Solidário Animal

Mercadona marca posição em campanha do Banco Solidário Animal

Os clientes dos supermercados da marca espanhola podem participar nesta iniciativa cidadã através de doação monetária

- PUB -

A Mercadona vai uma vez mais participar na campanha do Banco Solidário Animal organizada pela Animalife, campanha esta que está a decorrer até 8 de Outubro. Participam todas as lojas dos supermercados da marca espanhola em Portugal, sendo que os clientes “podem fazer as doações em caixa no momento do pagamento das compras”, refere a empresa.

Para esta iniciativa de índole solidária, a marca coloca à disposição todas as suas lojas nos distritos de Setúbal, Porto, Braga, Aveiro, Viana do Castelo, Santarém, Viseu, Leiria, Lisboa e Coimbra.

“A Mercadona colabora nesta iniciativa social de apoio aos animais com o compromisso de dar também aos ‘chefes’ (clientes) a oportunidade de participarem nesta campanha solidária, que consiste na doação monetária, em múltiplos de 1€, e que pode ser efectuada nas caixas de pagamento no momento da compra”, explica a empresa.

- PUB -

Assim, o valor doado será “entregue na integra à Animalife em forma de cartões, que posteriormente serão distribuídos por instituições de apoio animal locais que poderão utilizá-los para adquirir produtos de acordo com as suas necessidades, com o objectivo de contribuir para melhorar as condições de vida dos animais que se encontrem em risco”.

Segundo Gabriela Oliveira, directora de Responsabilidade Social da Mercadona, a empresa está “muito optimista em relação à campanha do Banco Solidário Animal deste ano”, isto tendo em conta que a primeira campanha realizada nas lojas da marca, em 2022, “foi um sucesso, graças às doações dos ‘chefes’”.

Segundo a mesma responsável, estas doações possibilitaram “ajudar várias instituições de apoio animal com os cartões sociedade fazendo com que estas pudessem comprar os produtos que mais necessitavam”.

- PUB -

Gabriela Oliveira destaca ainda que, “ao longo do ano”, através do Bloco Logístico da Mercadona, a empresa “colaborou com a Animalife permitindo que alimentos e outros artigos para o cuidado animal sejam depois distribuídos pelas várias instituições”.

A Animalife é uma associação de sensibilização e apoio social e ambiental, de âmbito nacional, sem fins lucrativos, cujo objectivo é diminuir o grave problema do abandono animal.

- PUB -

Mais populares

Árvore da liberdade perpétua 25 de Abril em Setúbal

Escultura de Ricardo Crista foi inaugurada, no Largo José Afonso

Maria das Dores Meira renuncia a mandato de vereadora em Almada e poderá apontar candidatura à Câmara de Setúbal

Dores Meira não desvenda futuro, mas é muito possível que se apresente como independente nas próximas autárquicas à presidência em Setúbal

Presidente e vice-presidente da Junta de Freguesia do Samouco renunciam ao mandato

Leonel Fina e Clara Sofia Cova abandonam cargos. Joel Rodrigues deixa lugar de tesoureiro e assume presidência
- PUB -