27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalSetúbalTrabalhos de pavimentação condicionam trânsito na zona do Viso durante duas semanas

Trabalhos de pavimentação condicionam trânsito na zona do Viso durante duas semanas

Obras de requalificação da rede viária vão decorrer nas ruas Alves da Silva, Batalha do Viso e Nossa Sra. do Cais

 

- PUB -

O trânsito na zona do Viso, em Setúbal, vai estar condicionado a partir desta quarta-feira, e por um período de duas semanas, devido à “execução de trabalhos de fresagem e repavimentação”.

Em comunicado, a Câmara Municipal de Setúbal explica que são várias as vias onde se vão registar perturbações na circulação automóvel, motivadas pela “realização de obras de requalificação da rede viária”.

Na Rua Alves da Silva, o trânsito vai estar a funcionar, durante as duas semanas, “com estreitamento de via no troço compreendido entre as ruas Dr. Luís Gonzaga do Nascimento e Nossa Sra. do Carmo, entre as 08 e as 18 horas”.

- PUB -

Enquanto isso, “a Rua Batalha do Viso, numa primeira fase, a decorrer entre quarta e sexta-feira, também funciona com estreitamento de via no troço compreendido entre a Rua Nossa Sra. do Carmo e a Avenida São Francisco Xavier”, no mesmo horário.

Já a partir da próxima segunda-feira, dia 27, “e com uma duração previsível de uma semana”, as obras de repavimentação entram numa nova etapa na Rua Batalha do Viso, “que obriga ao corte da circulação rodoviária no troço compreendido entre a Rua Nossa Sra. do Carmo e a Avenida São Francisco Xavier”, igualmente entre as 08 e as 18 horas.

De acordo com a autarquia sadina, “como alternativa, os automobilistas devem circular no percurso composto pela Rua Nossa Sra. do Carmo e a Avenida São Francisco Xavier”.

- PUB -

Os trabalhos de fresagem e repavimentação vão ainda obrigar ao encerramento ao trânsito automóvel de um troço da Rua Nossa Sra. do Cais. Significa isto que “o troço compreendido entre as ruas Nossa Sra. do Carmo e Nossa Sra. do Amparo” vai estar fechado “a partir do dia 6 de Março e previsivelmente durante duas semanas”.

No entanto, o município garante que “o acesso àquela via por parte dos moradores permanece salvaguardado”. Neste caso, os condutores devem optar por utilizar o “percurso composto pelas ruas Nossa Sra. do Carmo e Nossa Sra. do Amparo”.

Trabalhos também executados no Bairro do Montalvão

Também no Bairro do Montalvão estão a decorrer trabalhos de pavimentação, que motivam hoje e quarta-feira o condicionamento do trânsito nas ruas Jorge de Sousa, Oliveira Martins e Fernando Santos.

As perturbações na circulação automóvel, registadas nos dias 18, 20 e 22 de Fevereiro, entre as 08 e as 18 horas, são “necessárias para prosseguir a vasta obra de requalificação a decorrer nesta área da cidade”, refere a Câmara de Setúbal em nota de Imprensa.

A obra inclui, entre outras intervenções, a “criação de zonas de parqueamento e de novo troço de ciclovia, a construção de uma rotunda e a abertura dos dois sentidos de circulação na Rua dos Arcos e ligação à Avenida da Europa”.

“Com a pavimentação destas vias, a grande operação de beneficiação urbana realizada naquela zona do Montalvão, que também abrangeu a Rua dos Arcos, fica praticamente concluída, faltando depois apenas executar as pinturas no pavimento e alguns detalhes”.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -