26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalPrograma “Ouvir a População, Construir o Futuro” continua este ano a percorrer...

Programa “Ouvir a População, Construir o Futuro” continua este ano a percorrer as freguesias de Setúbal

A primeira freguesia a ser visitada pelo executivo municipal é São Sebastião, a 7 de Fevereiro

 

- PUB -

A Câmara de Setúbal vai apresentar, proximamente, o programa “Ouvir a População, Construir o Futuro” para 2022. “É mais uma aproximação aos problemas e às populações, com mais envolvimento” destas, diz o presidente da Câmara de Setúbal, André Martins, que avança que este terá este ano “um novo modelo”.

Ou seja, terá “tempos para reuniões com as populações, nos bairros e urbanizações”. Durante o dia o executivo irá assim “percorrer as ruas, falar com a população, comerciantes, empresas, investidores, escolas e colectividades para verificar os problemas”, refere o autarca.

Entretanto, na sua página oficial, a autarquia sublinha que este programa decorre da “visão, do compromisso e da prática de Município Participado que rege a Câmara Municipal”, sendo uma “importante ferramenta de gestão autárquica, que estreita os laços de cooperação entre a Câmara e as juntas de freguesia, e que aproxima as autarquias da população e dos diferentes agentes do território”.

- PUB -

Boa parte do apuramento das realidades locais, como já aconteceu em anos anteriores, é feito através de visitas do executivo municipal a cada freguesia, bairro, rua e instituições. Trata-se de “auscultar as populações sobre necessidades, anomalias e anseios” e, desta forma, “identificar acções a realizar, seja de natureza imediata, seja incorporando-as nos planos de actividades das autarquias, e prestar contas relativamente às questões identificadas no ano seguinte”, neste caso em 2023, explica a autarquia.

A isto acrescenta que o programa “Ouvir a População, Construir o Futuro”, presta um “revelante contributo na qualificação do território, para a qualidade de vida de quem reside ou trabalha no concelho de Setúbal e facilita a atracção de investimento, gerando, assim, emprego e riqueza”.

A edição de 2022 tem início a 7 de Fevereiro, e vai percorrer as freguesias do concelho começando por São Sebastião, seguindo-se Azeitão, Sado, Gâmbia Pontes e Alto da Guerra e termina na freguesia de Setúbal.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -