20 Maio 2022, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalPrograma “Ouvir a População, Construir o Futuro” continua este ano a percorrer...

Programa “Ouvir a População, Construir o Futuro” continua este ano a percorrer as freguesias de Setúbal

A primeira freguesia a ser visitada pelo executivo municipal é São Sebastião, a 7 de Fevereiro

 

- PUB -

A Câmara de Setúbal vai apresentar, proximamente, o programa “Ouvir a População, Construir o Futuro” para 2022. “É mais uma aproximação aos problemas e às populações, com mais envolvimento” destas, diz o presidente da Câmara de Setúbal, André Martins, que avança que este terá este ano “um novo modelo”.

Ou seja, terá “tempos para reuniões com as populações, nos bairros e urbanizações”. Durante o dia o executivo irá assim “percorrer as ruas, falar com a população, comerciantes, empresas, investidores, escolas e colectividades para verificar os problemas”, refere o autarca.

Entretanto, na sua página oficial, a autarquia sublinha que este programa decorre da “visão, do compromisso e da prática de Município Participado que rege a Câmara Municipal”, sendo uma “importante ferramenta de gestão autárquica, que estreita os laços de cooperação entre a Câmara e as juntas de freguesia, e que aproxima as autarquias da população e dos diferentes agentes do território”.

- PUB -

Boa parte do apuramento das realidades locais, como já aconteceu em anos anteriores, é feito através de visitas do executivo municipal a cada freguesia, bairro, rua e instituições. Trata-se de “auscultar as populações sobre necessidades, anomalias e anseios” e, desta forma, “identificar acções a realizar, seja de natureza imediata, seja incorporando-as nos planos de actividades das autarquias, e prestar contas relativamente às questões identificadas no ano seguinte”, neste caso em 2023, explica a autarquia.

A isto acrescenta que o programa “Ouvir a População, Construir o Futuro”, presta um “revelante contributo na qualificação do território, para a qualidade de vida de quem reside ou trabalha no concelho de Setúbal e facilita a atracção de investimento, gerando, assim, emprego e riqueza”.

A edição de 2022 tem início a 7 de Fevereiro, e vai percorrer as freguesias do concelho começando por São Sebastião, seguindo-se Azeitão, Sado, Gâmbia Pontes e Alto da Guerra e termina na freguesia de Setúbal.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Matias Damásio a abrir com The Gift pelo meio e Dulce Pontes a fechar as Festas de São Pedro

Calendário das três actuações está definido. Depois de dois anos de interregno, a tradição volta a ser o que era

Dez dias de música em vários palcos da cidade de Setúbal com os melhores sons e vozes

O festival arranca com Pedro Abrunhosa, atravessa vários artistas e termina com Cuca Roseta

“A Judiciária que investigue, não temos nada a esconder”

Igor Khashin e Yulia Khashina falam pela primeira vez após o inicio da polémica
- PUB -