16 Maio 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalSetúbal entre os concelhos alvo de uma operação de fiscalização a centros...

Setúbal entre os concelhos alvo de uma operação de fiscalização a centros de abate automóvel pela ASAE

Setúbal foi um dos concelhos alvo de uma operação de fiscalização a centros de abate automóvel por parte da Autoridade Nacional de Segurança Alimentar e Económica (ASAE).

- PUB -

Uma operação que incidiu ainda nos concelhos de Cascais, Mafra, Santarém e Leiria, tendo resultado, no total dos cinco concelhos, na apreensão de 680 peças de automóveis em fim de vida, num valor aproximado de 40 800 euros.

A ASAE adiantou, ontem, em comunicado, que na operação – realizada nas últimas semanas e direccionada à comercialização online de peças usadas, integradas em veículos em fim de vida, para reutilização -, foram apreendidos 26 motores de automóveis, 11 caixas de velocidade, 300 quadrantes, airbags e radiadores, entre outros, num total de 40 771,91 euros.

No âmbito da operação da Unidade Nacional de Informações e Investigação Criminal (UNIIC) foram ainda abertos processos de contra-ordenação ambiental pela comercialização online e física das peças usadas sem apresentação de comprovativos de proveniência e por não apresentarem o número da licença do operador de desmantelamento.

- PUB -

A ASAE alerta que “é proibida a comercialização deste tipo de peças quando não sejam provenientes de operadores de desmantelamento licenciados e não apresentem informação sobre o número da licença do operador de desmantelamento de proveniência, incluindo vendas em ambiente digital”.

ARA 

Comentários

- PUB -

Mais populares

Igor Khashin e Yulia Khashina: “O nosso trabalho de 20 anos foi destruído num dia”

Casal russo que está no centro da polémica com o acolhimento de refugiados ucranianos em Setúbal responde a todas as perguntas

“A Judiciária que investigue, não temos nada a esconder”

Igor Khashin e Yulia Khashina falam pela primeira vez após o inicio da polémica

Matias Damásio a abrir com The Gift pelo meio e Dulce Pontes a fechar as Festas de São Pedro

Calendário das três actuações está definido. Depois de dois anos de interregno, a tradição volta a ser o que era
- PUB -