16 Maio 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalOrtopedia do Hospital da Luz de Setúbal entre as melhores do País

Ortopedia do Hospital da Luz de Setúbal entre as melhores do País

Entidade Reguladora da Saúde atribuiu classificação máxima ao serviço da unidade hospitalar de Setúbal

 

- PUB -

O Hospital da Luz Setúbal está entre os melhores do País na área de ortopedia. Quem o diz é a Entidade Reguladora da Saúde, que avaliou com nota máxima aquele serviço prestado pela unidade hospitalar.

A área clínica de ortopedia (artroplastias totais da anca e do joelho) do Hospital da Luz Setúbal recebeu a classificação de três estrelas – a máxima possível – “na avaliação mais recente da dimensão ‘Excelência Clínica’ feita pela Entidade Reguladora da Saúde (ERS) no âmbito do programa SINAS (Sistema Nacional de Avaliação em Saúde)”.

O resultado foi divulgado no passado dia 13 pela unidade hospitalar, na página que administra na Internet. Na mesma nota informativa, o Hospital da Luz Setúbal lembra que o programa SINAS “é um sistema de avaliação da qualidade global dos estabelecimentos prestadores de cuidados de saúde”, no qual as unidades hospitalares “participam de forma voluntária”.

- PUB -

O resultado agora conhecido reflecte um relatório “relativo ao período compreendido entre 1 de Julho de 2018 e 30 de Junho de 2019”. Ainda de acordo com o Hospital da Luz Setúbal, as três estrelas – classificação máxima atribuída pela Entidade Reguladora da Saúde – são atribuídas “quando os resultados são os mais elevados relativamente à média obtida pelo conjunto dos prestadores de serviços de saúde abrangidos pela avaliação (156 prestadores)”.

Além da ortopedia, o Hospital da Luz Setúbal sublinha que obteve também nota máxima “nas restantes dimensões da qualidade avaliadas através de check-list, como segurança do doente, focalização no utente e adequação e conforto das instalações”.

A par da unidade de Setúbal, quatro outras da rede hospitalar da Luz registaram também nota máxima de excelência clínica em várias áreas: Arrábida (na região do Porto); Aveiro; Lisboa; e Póvoa de Varzim.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Igor Khashin e Yulia Khashina: “O nosso trabalho de 20 anos foi destruído num dia”

Casal russo que está no centro da polémica com o acolhimento de refugiados ucranianos em Setúbal responde a todas as perguntas

“A Judiciária que investigue, não temos nada a esconder”

Igor Khashin e Yulia Khashina falam pela primeira vez após o inicio da polémica

Matias Damásio a abrir com The Gift pelo meio e Dulce Pontes a fechar as Festas de São Pedro

Calendário das três actuações está definido. Depois de dois anos de interregno, a tradição volta a ser o que era
- PUB -