20 Maio 2022, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalMontijoEspaço infantil do parque municipal do Montijo renovado com gerberas gigantes como...

Espaço infantil do parque municipal do Montijo renovado com gerberas gigantes como elemento temático

Intervenção, com a colocação de novos brinquedos, está quase concluída e visa afirmar o espaço como “um modelo de inclusão social”

 

- PUB -

Ao longe, as gigantes e multicoloridas flores artificiais enchem o olho e despertam as atenções. São elementos do espaço infantil localizado no Parque Municipal Carlos Hidalgo Gomes de Loureiro, que está a ser reabilitado e que adoptará, doravante, a gerbera como tema.

A intervenção no parque infantil – que a Câmara Municipal do Montijo caracteriza como um equipamento “temático, original e inovador” – deverá estar concluída em breve apesar de o prazo de execução já ter expirado e depois de em 2018 o espaço ter recebido brinquedos novos e inclusivos a pensar também nas crianças com necessidades especiais.

Agora, o espaço de jogo e recreio volta a ganhar novos equipamentos para, segundo a autarquia, se afirmar como “um modelo de inclusão social, educativo e de exercício” e permitirá “diferentes experiências lúdicas e didácticas, de forma apelativa, divertida e moderna”. Para o efeito, a edilidade destaca a aposta feita na escolha de brinquedos de acordo com o que considera “os melhores padrões de qualidade pelo alto valor recreativo e variedade de actividades que oferece”.

- PUB -

Além disso, realça também a temática adoptada para o renovado parque, tendo em conta a “estética inspirada num dos símbolos mais icónicos do Montijo, a gerbera”, o que poderá contribuir para “uma excepcional interactividade do público em geral”, uma vez que é “adaptado a crianças de várias idades”.

Para já, a observar pelo exterior, sobressai à vista um dos brinquedos composto por dois vasos decorados com gerberas artificiais, interligados por uma estrutura tubular que visa o uso de um pequeno escorrega.

- PUB -

O novo espaço “pretende marcar a diferença com oportunidade de brincadeira, diversão, exercício e convívio num ambiente muito familiar”, sublinha a autarquia, a concluir.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Dez dias de música em vários palcos da cidade de Setúbal com os melhores sons e vozes

O festival arranca com Pedro Abrunhosa, atravessa vários artistas e termina com Cuca Roseta

Piscina na urbanização dos Fidalguinhos está quase a sair do papel

Obra de 3,5 milhões de euros já tem projecto e concurso pode avançar ainda este ano. Futuro equipamento terá capacidade para cerca de 700...

“A Judiciária que investigue, não temos nada a esconder”

Igor Khashin e Yulia Khashina falam pela primeira vez após o inicio da polémica
- PUB -