9 Maio 2024, Quinta-feira

- PUB -
Aliança diz que “faz sentido” alterar NUT da região

Aliança diz que “faz sentido” alterar NUT da região

Aliança diz que “faz sentido” alterar NUT da região

Candidato diz que Governo pode apresentar proposta a Bruxelas

 

 

O candidato do Aliança, partido de Santana Lopes, ao Parlamento Europeu, apoia a luta pela alteração da NUT (Nomenclatura europeia para fins estatísticos, que afecta o acesso aos fundos comunitários) da Península de Setúbal para acabar com a discriminação negativa de que a região é vitima no acesso aos apoios financeiros da União Europeia.

Paulo Sande, cabeça-de-lista deste partido, diz que a reivindicação da península de Setúbal “faz todo o sentido” e garante que “não há nada que impeça que Portugal faça [à UE] uma proposta nesse sentido. O maior impedimento, segundo apontou, é que “nesta altura, este ano, o Governo está preocupado apenas com as eleições”.

O candidato falava numa conferencia que o Aliança promoveu sábado, no auditório do Mercado do Livramento e que encheu a sala. Ainda sobre os fundos comunitários, Paulo Sande considerou “chocante” a forma como as verbas “não são bem aplicadas” e a falta de escrutínio.

No encontro ficou também patente que o partido contesta as dragagens no Sado por ter na protecção do ambiente uma das suas “grandes causas”.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -