27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalSetúbalEficiência hídrica em edifícios vai ser debatida na Casa da Baía

Eficiência hídrica em edifícios vai ser debatida na Casa da Baía

Expor e debater soluções e realçar a importância do tema para a sustentabilidade ambiental e economia dos cidadãos é o objectivo do seminário

 

- PUB -

A Casa da Baía vai servir de palco à realização de um seminário subordinado ao tema ““Eficiência Hídrica em Edifícios”. A iniciativa organizada pela Câmara Municipal de Setúbal está agendada para o próximo dia 22, a partir das 14h00, e visa “expor e debater as soluções de eficiência hídrica em meio urbano, em particular ao nível dos edifícios”, além de procurar “destacar a importância da temática para a sustentabilidade ambiental e economia dos cidadãos”, revela a autarquia.

A sessão de abertura estará a cargo da vereadora do Ambiente na Câmara de Setúbal, Carla Guerreiro, prosseguindo pelas 14h30 com o painel “Crise hídrica global: a grande questão do século XXI”, por Armando Silva Afonso, professor catedátrico convidado na Universidade de Aveiro.

A partir das 15h00, será feita uma apresentação sobre “Eficiência hídrica de produtos e edifícios”, a cargo de Carla Rodrigues, directora técnica da Associação Nacional para a Qualidade nas Instalações Prediais.

- PUB -

“O novo rótulo unificado europeu de eficiência hídrica e energética” será a temática apresentada de seguida por Carlos Velasquez, presidente da European Bathroom Association.

A iniciativa contempla ainda dois períodos de debate, previstos para as 15h30 e as 17h15, moderados pelo director do Departamento de Ambiente e Actividades Económicas da autarquia, Alexandre Freire.

O seminário, organizado pela Câmara Municipal de Setúbal, é promovido pela Associação Nacional para a Qualidade nas Instalações Prediais, com o patrocínio da empresa Águas do Sado. A participação no evento é gratuita.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -