28 Abril 2024, Domingo
- PUB -
InícioLocalSetúbalPolícia Marítima apreende 200 kg de sardinha e doa a duas instituições...

Polícia Marítima apreende 200 kg de sardinha e doa a duas instituições de Setúbal

A Polícia Marítima de Setúbal confiscou esta quarta-feira 200 kg de sardinha, cuja pesca está proibida até ao dia 30 de Abril. O pescado apreendido, por se encontrar em “perfeitas condições de consumo”, foi doado a duas instituições de apoio social de Setúbal, segundo divulgou a Autoridade Marítima Nacional (AMN).

- PUB -

“A Polícia Marítima de Setúbal, durante uma operação de fiscalização de rotina na Docapesca de Setúbal, detectou e apreendeu, no dia 17 de Janeiro, perto de 260 kg de pescado em situação ilegal, dos quais 200 kg eram de sardinha, cuja captura se encontra sob interdição total”, refere o comunicado enviado pela AMN.

Nesta acção, os agentes fiscalizaram uma embarcação de pesca profissional dedicada à arte do cerco, que acabava de atracar e iniciava manobras inerentes à descarga do pescado. Durante a verificação das espécies capturadas, além da existência de cerca de 200 kg de sardinha, foram também detectados 60 kg de cavala e sargo.

“Atendendo a que a espécie sardinha se encontra sob interdição total na sua captura, manutenção a bordo e descarga, até ao próximo dia 30 de Abril de 2018, de acordo com o Despacho nº532-A/2018 de 29 de Dezembro de 2017, foi de imediato realizada a sua apreensão”, destaca a AMN.

- PUB -

As espécies de cavala e sargo foram igualmente apreendidas por estarem abaixo do tamanho mínimo permitido por lei.

“Por todo o pescado apreendido se encontrar em estado fresco e perfeitas condições para consumo, foi doado a duas instituições de apoio social da cidade de Setúbal. De referir que este pescado por estar interdita a sua captura e por estar subdimensionado, não pode ser comercializado em lota”, conclui a Autoridade Marítima Nacional.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -