27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalSetúbalCola-Cola sabe bem... apostar na inclusão da mulher no trabalho

Cola-Cola sabe bem… apostar na inclusão da mulher no trabalho

Fábrica de Azeitão tem a operar nas instalações 42 por cento de mulheres. Esta quarta-feira, a unidade assinala o 8 de Março, Dia Internacional da Mulher

A Coca-Cola European Partners Portugal (CCEP) lembra o Dia Internacional da Mulher e sublinha que assume “um compromisso com a igualdade de oportunidades e a promoção de uma cultura inclusiva”, apontando como exemplo a unidade fabril de Azeitão.

- PUB -

“Neste momento, a unidade de Azeitão tem a trabalhar nas suas instalações 42 por cento de mulheres. Todos os departamentos da fábrica integram mulheres, mesmo os considerados tradicionalmente mais masculinos, como por exemplo a logística”, revela a empresa. “Em algumas áreas, as mulheres estão mesmo em maioria. É o caso dos departamentos administrativo, financeiro e de recursos humanos. Ao todo, em toda a empresa a nível nacional 35% dos colaboradores são mulheres em Portugal”, frisa a Coca-Cola.

Este ano, o Dia da Mulher, 8 de Março, vai ser assinalado na fábrica de Azeitão com a entrega simbólica de uma t-shirt a todas as colaboradoras e com o lançamento nas redes sociais de um conjunto de breves entrevistas onde as colaboradoras da CCEP dão o seu testemunho sobre os desafios que enfrentam no dia-a-dia, no trabalho e em casa. “Nestas entrevistas, as colaboradoras partilham os momentos mais felizes das suas carreiras e dão a sua opinião sobre as maiores conquistas das mulheres nos últimos anos”, explica a empresa.

“A CCEP aposta claramente na diversidade e tem como responsabilidade dar conta disso à sociedade, de forma a dar o exemplo e inspirar políticas idênticas noutras empresas e na sociedade em geral. Internamente, desde a sua constituição, a empresa tem implementado a revisão dos processos de selecção e dos protocolos internos de forma a torná-los mais inclusivos e respeitadores do género”, realça a empresa, a concluir.

- PUB -

 

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -