26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalCrianças da Bela Vista visitaram Paços do Concelho de Setúbal

Crianças da Bela Vista visitaram Paços do Concelho de Setúbal

Crianças desejaram boas festas e entregaram presentes à presidente da autarquia, Maria das Dores Meira, numa visita das Férias no Bairro do programa Nosso Bairro, Nossa Cidade

 

- PUB -

Mais de setenta crianças de cinco bairros da Bela Vista visitaram os Paços do Concelho, em Setúbal, entregando presentes e boas-festas à presidente da autarquia Maria das Dores Meira, no âmbito das actividades ocupacionais de férias do programa Nosso Bairro, Nossa Cidade.

Na recepção do grupo de crianças no Salão Nobre dos Paços do Concelho, a presidente da Câmara Municipal de Setúbal aproveitou para reforçar a necessidade de os mais novos – entre os 6 e 12 anos –  protegerem a comunidade. “Cuidem dos vossos bairros pois eles são a vossa casa. Queremos que tenham uma vida feliz. Quanto mais felizes vocês forem, mais bonita é a nossa cidade”, disse.

Na ocasião, as crianças entregaram presentes feitos por elas à presidente. A oportunidade de visitar os Paços do Concelho, na maioria dos casos pela primeira vez, foi por seu lado um “momento alto, diferente e interessante do processo Férias no Bairro”, acrescentou o vereador Carlos Rabaçal.

- PUB -

O “Férias no Bairro” procura garantir às crianças actividades ocupacionais de qualidade, do desporto ao lazer e à cultura, durante os períodos de férias escolares como as épocas de Natal, Páscoa e no verão.

“É um processo dinamizado pela Câmara Municipal de Setúbal como o apoio da Junta de Freguesia de São Sebastião e cujo enquadramento das crianças nas actividades é feito por jovens dos próprios bairros, monitores com que receberam formação técnica”, explicou Carlos Rabaçal.

Segundo o vereador, a autarquia está a trabalhar com outras instituições para ampliar a iniciativa e “ir, tão longe quanto possível, na capacidade de resposta às necessidades ocupacionais durante os períodos de férias lectivas”.

- PUB -

A iniciativa ocupacional nas férias fomenta o espírito de participação activa entre a comunidade. Esse é, de resto, um dos principais objectivos do programa municipal Nosso Bairro, Nossa Cidade, que envolve os moradores na tomada de decisões com vista a melhorar os seus territórios.

O programa, que promove também a responsabilidade dos cidadãos e o crescimento colectivo, mobiliza os moradores dos bairros Forte da Bela Vista, Alameda das Palmeiras, Manteigadas e Quinta de Santo António e está no terreno desde 2012.

André Rosa
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -