27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalSesimbraHot Spot Fest preenche férias da Páscoa dos jovens residentes no concelho

Hot Spot Fest preenche férias da Páscoa dos jovens residentes no concelho

O programa vai de 23 de Março a 6 de Abril. A participação nas iniciativas estão sujeitas a inscrição

 

- PUB -

Os mais novos já não têm desculpas para ficar em casa durante as férias da Páscoa. A Câmara Municipal de Sesimbra, a pensar nos jovens sesimbrenses que nas próximas duas semanas estão livres de obrigações escolares, criou o Hot Spot Fest com actividades para todos os gostos.

O programa vai de 23 de Março a 6 de Abril. A participação nas iniciativas estão sujeitas ao preenchimento de um formulário, disponível no site da autarquia sesimbrense, até este domingo. O calendário arranca com a 2.a edição do Skate Jam. No dia 23 de Março, entre as 14h30 e as 18 horas, o Parque Augusto Pólvora recebe quem queira participar num campeonato informal, a valer um prémio, com a condição de trazerem o seu próprio
skate e usarem capacete, este último que pode ser cedido pelo organizador (Spot Jovem).

Já o “Let’s Talk About Sex”, a 28 de Março, pelas 21 horas, leva ao Cineteatro João Mota a psicóloga e sexóloga Tânia Graça para uma conversa sobre esse tema. A 30 de Março a defesa pessoal e as artes marciais vão estar em destaque, mais uma vez no Parque Augusto Pólvora, com o Choi Kwang Do Sesimbra a dinamizar uma actividade.

- PUB -

Mas não só no centro do concelho decorre a programação. Outras artes vão passar pelas freguesias como, por exemplo, Academias da Páscoa. Haverá sessões de uma grande variedade de artesanato no Grémio Clube Sesimbrense, a cargo das associações Almar Cerâmica, Aqui no Mar, Macramar, FM Wood Worker e Color Fox, desportos radicais na Lagoa de Albufeira, com o Surf Club de Sesimbra, e, oficinas de expressões artísticas com Maxuxa, Teatro Sui Generis, no Parque Ecológico da Várzea, na Quinta do Conde. Todas estas com o custo de 40 euros, onde está incluído um seguro de acidentes pessoais.

A programação vai estender-se ao mês de Abril com “Bora Lá… a Belém”, que leva os jovens entre os 12 e 18 anos – residentes no concelho – numa ‘visita de estudo’ sendo que o ponto de encontro é no Vilas de Sesimbra e na Quinta do Conde. Também a sustentabilidade tem espaço no calendário com uma caminhada e workshops que decorrem a 6 de Abril entre as 10 e as 19 horas.

Tudo terminará com a festa de encerramento do Hot Spot Fest que tem lugar no anfiteatro da Cova dos Vidros, na Quinta do Conde, e que será um dia inteiro de música, dança, performances e outras actividades a cargo dos grupos Dia Zbigens, Graffiti Street Jam, Via Urbana, Constança Quinteiro, Rui Serrinha e João Seixo, Gil Teatro, Inês Marques

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -