27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalSesimbraEmpresários e gestores de Sesimbra criam núcleo local da Associação Cristã

Empresários e gestores de Sesimbra criam núcleo local da Associação Cristã

O Cardeal D. Américo Aguiar foi convidado num jantar do núcleo e destacou a responsabilidade das lideranças das empresas

- PUB -

Com o objectivo de “promover os valores éticos cristãos no mundo empresarial”, assim como “apoiar os gestores e empresários na integração da sua fé com a actividade profissional”, várias individualidades de Sesimbra decidiram criar no concelho o núcleo da Associação Cristã de Empresários e Gestores (ACEGE).

O momento foi marcado por um jantar com empresários da região de Setúbal no Turim Club d’Azeitão Hotel, onde esteve presente o Cardeal D. Américo Aguiar, bispo de Setúbal, como convidado de honra, que, na sua intervenção, realçou que as pessoas têm “coisas boa e más”, e definiu que “somos um feixe de relações: a família, os amigos, a empresa, os companheiros, tudo aquilo que nós somos”.

O bispo de Setúbal referiu ainda que “se pudermos melhorar a nossa performance naquilo que significa a nossa relação com as pessoas, ficamos todos a ganhar”, e destacou a responsabilidade das lideranças empresariais nas relações sociais, nomeadamente com os colaboradores e parceiros.

- PUB -

Deixou ainda um apelo aos empresários e gestores para que “marquem de forma visível os seus princípios e valores cristãos na forma como lideram e gerem as suas empresas, sem vergonha ou medo”.

Este é um dos princípios da ACEGE, associação dedicada aos gestores e líderes empresariais. “Unida por valores e integrada por pessoas pragmáticas, racionais, responsáveis e competitivas”, disse o coordenador do recém-criado núcleo de Sesimbra, Marco Rafael Rodrigues. Núcleo este que conta com a orientação e apoio espiritual do padre José Manuel Cachaço, que desempenhará o papel de assistente aos membros deste organismo.

Ainda segundo Marco Rafael Rodrigues, a ACEGE, com 72 anos de existência, “está comprometida em fortalecer a comunidade empresarial com base nos princípios da ética cristã, promovendo um ambiente de negócios justo e responsável”.

- PUB -

Quanto aos membros da associação, caracterizou-os como pessoas “preocupadas com o destino, mas sobretudo como se faz o caminho para chegar a esse destino”. E acrescentou: “Não falamos de Deus, de Cristo e de Amor para perturbar a economia, falamos de Deus, de Cristo e de Amor para tentar tornar a nossa economia mais competitiva e humana, através da práctica dos valores cristãos, procurando ajudar a sociedade a tornar-se mais justa”.

Por sua vez o Secretário-Geral da ACEGE, Jorge Líbano Monteiro, sublinhou que a ACEGE “é um espaço de acolhimento, de integridade espiritual e de transformação pessoal. Não defendemos interesses que não os da Doutrina Social da Igreja, nem procuramos neste espaço qualquer vantagem. Aqui juntamo-nos em nome de Cristo e daquilo que Ele nos pede, em nome dos outros e daquilo que por eles podemos fazer”.

A direcção do núcleo é constituída por Marco Rafael Rodrigues, João Perneco, Maria Paula Silva, Ana Carla Marques, Filipe Lourenço, Nuno Almeida, Bruno Piegas Suplentes Sandra Soares, João Covacich, João Carlos Pinto.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -