26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSesimbraCerca de 500 pessoas previstas vacinar até sexta-feira

Cerca de 500 pessoas previstas vacinar até sexta-feira

Tal como no cais 3, em Setúbal, e no pavilhão desportivo municipal do Pinhal Novo, também arrancou ontem a vacinação em massa contra a covid-19 no polo da Quinta do Conde, Sesimbra. Segundo o município sesimbrense, a previsão aponta para a inoculação de meio milhar de pessoas até final da semana.

- PUB -

“Prevê-se que neste primeiro dia sejam vacinadas cerca de 50 pessoas e até sexta-feira, 5, mais de uma centena por dia, o que totalizará cerca de 500 vacinados até ao final da semana”, pode ler-se numa nota da autarquia, emitida ao final da tarde de ontem. “Durante esta semana, o centro [de vacinação da Quinta do Conde] receberá utentes com mais de 80 anos, ou mais de 66 [desde que] com doenças crónicas previstas na lista de prioridades, que receberão vacinas da Pfizer.

Para a semana prossegue a vacinação para maiores de 80 anos e inicia-se o grupo de pessoas com 50 anos e doenças associadas, neste caso com a vacina da Astrazeneca”, adiantou município. Ainda de acordo com a autarquia, “nas freguesias do Castelo e Santiago, por agora, as vacinas estão a ser administradas nas unidades de saúde, por entendimento das autoridades de saúde”.

Mas a Câmara Municipal diz ter já “identificados locais para mais centros de vacinação” naquelas duas freguesias e realça que está “preparada para os instalar a qualquer momento”. De resto, o município defende exactamente esta última solução e revela que a transmitiu às entidades competentes. “A autarquia já sugeriu, inclusive, às autoridades de saúde esta metodologia, em detrimento da administração de vacinas nos centros de saúde, estando a aguardar resposta do ACES Arrábida a esta proposta.” O centro de vacinação tem oito cabines, zona de recepção, sala de espera, zona de rastreio e espaço onde os vacinados aguardam até lhes ser dada alta

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -