29 Setembro 2023, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalPalmelaFamílias desafiadas a mexerem-se em casa

Famílias desafiadas a mexerem-se em casa

Aulas online de ginástica podem ser seguidas no canal Youtube e no Facebook do município às terças e quintas-feiras

“Mexa-se em casa” é o desafio que a Câmara de Palmela lança às famílias do concelho, às terças e quintas-feiras deste mês, com a transmissão de aulas de ginástica nas plataformas digitais do município. Aa aulas, sempre com início às 10 horas, são orientadas “por técnicos qualificados dos ginásios Palmela Fitness Way, Vivência Explosiva e Klubfitness Ironmangym”, revela a autarquia.

- PUB -

O programa inicia-se já hoje “com um treino Full-Body, a cargo da instrutora Vânia Domingues, do Klubfitness Ironmangym”, salienta a edilidade, em nota de Imprensa. “Esta é uma aula ideal para iniciantes e para adquirir um bom desempenho físico. Perda de peso, tonificação muscular, melhoria da postura corporal e combate a problemas emocionais são alguns dos benefícios da sua prática”, faz notar.

Para a próxima quinta-feira, 4, está programada “uma aula de Localizada, que beneficia o reforço muscular e a melhoria da condição física em geral”, com o instrutor Luís Sousa, do ginásio Vivência Explosiva. Esta aula, indica o município, é “acessível a todos e os participantes apenas precisam de ter à mão dois halteres ou, em alternativa, duas garrafas de água”.

O programa “Mexa-se em casa” tem o objectivo de “transmitir os benefícios físicos e psicológicos da actividade física”, bem como alertar para a “necessidade de todos se manterem activos”. Ao mesmo tempo evidencia que “é possível” a prática de “exercício físico em casa, em segurança e em família”.

- PUB -

“Mesmo em período de confinamento, para uma vida mais saudável é fundamental que o exercício físico faça parte das nossas rotinas”, lembra a autarquia, a finalizar. M.R.S.

 

Comentários

- PUB -

Mais populares

Burros vagueiam por Setúbal há vários dias. Autoridades sem resposta

Animais circulam livremente pelas ruas. Um cavalo já foi colhido pelo comboio

Menina de 14 anos está desaparecida em Setúbal

Desaparecimento já foi participado à GNR. Jovem foi vista pela última vez junto à Escola D. João II

Setúbal no doutoramento de Diogo Ferreira

Tese do historiador sadino foi obteve a classificação máxima 
- PUB -