CDU recandidata Paulo Silva à Câmara do Seixal

CDU recandidata Paulo Silva à Câmara do Seixal

CDU recandidata Paulo Silva à Câmara do Seixal

O actual presidente da Câmara Municipal garante que o próximo mandato autárquico será marcado pela continuidade de investimentos

Paulo Silva, actual presidente da Câmara Municipal do Seixal, eleito pela CDU, recandidata-se nas autárquicas de Setembro/Outubro a um segundo mandato para continuar à frente do executivo municipal.

- PUB -

A O SETUBALENSE, Paulo Silva assume que era “expectável” a sua recandidatura uma vez que o seu partido, o PCP, fez uma avaliação “positiva” do seu trabalho. E não só: “Também outras pessoas, inclusivamente de outros partidos, dão-me o seu apoio”, afirma.

Com o concelho do Seixal a ser gerido pela força comunista desde as primeiras autárquicas, em 1976, Paulo Silva não tem dúvidas da sua reeleição e avança que o próximo mandato será de “continuidade” das obras em curso no âmbito do PRR, mantendo “os compromissos” com sectores como a “educação, dinamização do concelho a nível cultural, desportivo e na habitação”.

Ao nível empresarial, lembra grandes investimento de empresas como a Hovione, neste momento em fase final de construção, e que deverá começar a laborar em 2027. Outro caso que aponta é Siemens, fábrica de quadros eléctricos de Corroios, que está a reforçar investimentos.

- PUB -

Para o próximo mandato, Paulo Silva garante que vai continuar a insistir para que o hospital do Seixal seja construído assim como novos centros de saúde. Ao mesmo tempo, promete continuar a exigir que a extensão da linha do Metro Sul do Tejo, avance de Almada e Corroios, e passe a servir também o interior do concelho do Seixal, e concelhos adjacentes.

Trata-se de projectos que estravam em vias de serem decididos, mas com as legislativas antecipadas para 18 de Maio, o autarca receia que possam existir “alterações”. “Temos uma perspectiva de futuro e não vamos permitir que isso aconteça”, afirma.

Presidente da Câmara Municipal do Seixal desde 2022, tendo sucedido ao também comunista Joaquim Santos, Paulo Alexandre da Conceição Silva, é advogado, natural de Amora, tem 59 anos e reside na Freguesia de Corroios.

- PUB -

É licenciado em Direito pela Faculdade de Direito de Lisboa, com frequência de Pós-Graduação em Direito das Sociedades Comerciais.

Enquanto estudante universitário foi presidente da Associação Académica da Faculdade de Direito de Lisboa de 1988 a 1990. Membro do Senado da Universidade de Lisboa em 1989/90, membro da Assembleia de Representantes da Faculdade de Direito de Lisboa de 1985 a 1990 e membro do Conselho Fiscal da Associação Académica de Lisboa em 1989.

Foi atleta federado de futebol no Paio Pires Futebol Clube e no Seixal Futebol Clube e de xadrez na Sociedade Musical 5 de Outubro.

Exerceu advocacia durante 30 anos, tendo sido sócio fundador da sociedade Paulo Silva e Associados – Sociedade de Advogados.

Foi vice-presidente da Câmara Municipal do Seixal e vereador do pelouro da Cultura, Juventude, Participação, Desenvolvimento Social e Saúde entre 2021 e 2022.

Foi eleito membro da Assembleia Municipal do Seixal por sete mandatos, de 1993 a 2021, onde foi responsável da bancada da CDU e Coordenador das Comissões Específicas do Urbanismo, Desenvolvimento Económico e Juventude.

Foi eleito na Assembleia Metropolitana de Lisboa no mandato de 2009/2013, onde coordenou a comissão específica de desenvolvimento económico.

Membro da direcção de várias colectividades do concelho do Seixal, foi militante da Juventude Comunista Portuguesa, de 1985 a 1990, tendo sido membro da Direcção Central do Ensino Superior e da Comissão Regional de Setúbal da JCP.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -